Publicidade
Publicidade

Santos faz lição de casa contra o Coritiba e escapa da zona de rebaixamento

Peixe faz 2 a 1 em partida marcada por arbitragem polêmica, alvinegro praiano ultrapassa Vasco e puxa o Goiás para o Z-4; vitória é construída por Joaquim e Marcos Leonardo

O Santos fez a lição de casa nesta quinta-feira, 26, e somou três pontos importantes na luta contra o rebaixamento. No gramado da Vila Belmiro e com o apoio da torcida, o Peixe recebeu o vice-lanterna Coritiba e venceu por 2 a 1 em partida marcada por decisões polêmicas da arbitragem. O resultado vale como resposta da equipe paulista após o 7 a 1 sofrido na última rodada, deixa o alvinegro praiano fora do Z-4 e empurra Goiás e Vasco para baixo na tabela do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O Santos demorou quatro minutos para responder ao torcedor a goleada histórica sofrida na última rodada, contra o Inter, por 7 a 1. Na bola parada, o zagueiro Joaquim ganhou pelo alto e abriu o placar.

O problema é que nem Santos e tampouco Coritiba contavam com decisões polêmicas da arbitragem. Logo na sequência, Wagner do Nascimento Magalhães viu toque de mão intencional de Dodô e assinalou pênalti para os visitantes. Na conversão, Robson deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, o árbitro voltou a aparecer em nova polêmica e expulsou Willian Farias, do Coxa, por falta na entrada da área.

Publicidade

Com um jogador a mais, o Peixe mandou no segundo tempo e o tento da vitória era questão de tempo. Em lance individual, Soteldo levou para a linha de fundo, pela esquerda, e cruzou na cabeça de Marcos Leonardo. O artilheiro não desperdiçou e cravou três pontos para o alvinegro. O centroavante ainda marcaria um golaço, anulado por impedimento.

O Santos chega aos 33 pontos e deixa a zona de rebaixamento, empurrando o Vasco para 18º e deixando o Goiás dentro do Z-4. O Coritiba segue estacionado na vice-lanterna, distante dos concorrentes, com apenas 20 pontos.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade