Santos vira contra o Flamengo na reta final e respira aliviado na luta contra o Z-4
Em Brasília, Rubro-Negro larga na frente com Pedro, mas vê Gerson ser expulso e sofre 2 a 1 - gols de Nonato e Joaquim; Peixe abre cinco pontos da zona do rebaixamento
O Santos respira mais aliviado do que nunca na luta contra o rebaixamento. Nesta quarta-feira, 1, o Peixe viajou até Brasília para encarar o Flamengo no Mané Garrincha. Após largar atrás, a equipe paulista virou para 2 a 1 e somou três pontos importantes no Campeonato Brasileiro. O alvinegro praiano abre cinco pontos de distância do Z-4 e diminui as chances de queda.
Mandante, o início de jogo foi controlado pela equipe rubro-negra. O Flamengo teve a bola, mas demorou a oferecer perigo ao rival. Aos 21 minutos, após escanteio, a defesa do Santos não conseguiu afastar e Pedro abriu o placar em Brasília. O Peixe, no entanto, respondeu rápido com belo chute de Nonato.
O Flamengo viu tudo desandar na sequência, quando Gerson deixou o cotovelo no companheiro de profissão. O lance foi analisado pela arbitragem de vídeo e o meio-campista acabou expulso.
A virada da equipe paulista veio já no segundo tempo, quase nos acréscimos da partida. Do meio da rua, Joaquim acertou chute de extrema felicidade. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Lucas Braga e Bruno Henrique receberem cartão vermelho e serem expulsos.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.