Alvo do Corinthians, volante Pulgar é denunciado por estupro no Chile
Reforço cogitado pelo clube, jogador foi formalmente acusado de abuso sexual por uma mulher de 24 anos; caso ainda será investigado por autoridades locais
Alvo mais recente do Corinthians, o volante chileno Erick Pulgar foi acusado formalmente por uma mulher de 24 anos de ter cometido estupro em um terreno localizado em Calera de Tango, uma das 32 comunas em Santiago, capital do Chile. A informação foi inicialmente divulgada pela TNT Sports local.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!
A vítima diz ter perdido a consciência após sentar-se com dez pessoas e aceitado uma bebida em um pub na semana passada. Ela prestou queixa na terça-feira, 28, na 37ª Delegacia de Carabineros, e reconhece o jogador da seleção chilena como um dos envolvidos. O caso será investigado.
Para a publicação, o comandante da polícia, Marcelo Ruiz, disse que “pessoal especializado está a proceder a diligências no sentido de encontrar o seu paradeiro ou os autores materiais deste facto e assim arquivar os antecedentes junto do Ministério Público”.
Aos 28 anos, Pulgar negocia um destino para jogar no segundo semestre após voltar de um empréstimo no Galatasaray-TUR e ficar sem espaço na Fiorentina-ITA, seu atual clube. O meio-campista que está há sete temporadas na Europa – quase todo o tempo no futebol italiano.
O clube paulista tem intensificado a busca por mais peças para manter o fôlego nas competições em que disputa. O técnico Vítor Pereira já expôs publicamente o desejo por reforços.
Pulgar foi revelado pelo Antofagasta-CHI, em 2011, com apenas 17 anos. Começou a ganhar espaço um ano depois, mas quase viu a carreira quase chegar ao fim em 2013 quando atropelou um homem de 66 anos, que morreu no acidente. Ele teve a carteira de motorista suspensa por um ano.
Com 1,87m e com facilidade de atuar mais próximo dos zagueiros, é visto como um potencial nome para suprir a lacuna deixada por Maycon, que teve bom início em seu retorno, mas agora trata de uma grave lesão muscular.
Na Itália, atuou por quatro temporadas no Bologna, a melhor delas a de 2018/19 quando marcou seis gols e deu duas assistências em apenas 30 jogos chamando atenção da Fiorentina. Logo no primeiro ano pela Viola marcou sete gols em 41 jogos, com oito passes diretos para gol.
Na última, após realizar apenas oito jogos em seis meses, acabou emprestado ao Galatasaray onde também jogou pouco: apenas 11 jogos, sete deles como titular. O contrato com a Fiorentina ainda tem mais um ano de duração.
Pela seleção, fez parte do elenco campeão da Copa América de 2016, mas só atuou em uma partida da campanha. Virou titular a partir de 2019, participando da Copa América daquele ano e da última edição da competição, em 2021, ambas no Brasil.
Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens