Com dois gols do meia espanhol e um de Samu, Dragões vencem por 3 a 0 e afundam franceses na lanterna da competição

O Porto não tomou conhecimento do adversário e venceu o Nice por 3 a 0 nesta quinta-feira, 27, no Estádio do Dragão. Em partida válida pela 5ª rodada da Europa League, o time português contou com uma noite inspirada do meia Gabri Veiga, autor de dois gols, para construir o placar com tranquilidade. O resultado impulsiona os Dragões na tabela, enquanto afunda ainda mais a equipe francesa, que segue sem pontuar na competição.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
A estratégia dos donos da casa funcionou perfeitamente logo no primeiro minuto de jogo. Pepê fez boa jogada pela direita e serviu Gabri Veiga, que chutou forte e contou com um desvio no zagueiro Dante para abrir o placar. O gol relâmpago desestabilizou o Nice, que, apesar de tentar reagir com finalizações perigosas de Moffi e Diop — que desperdiçou uma chance clara cara a cara com o goleiro —, mostrava fragilidade defensiva. A eficiência do Porto voltou a aparecer aos 33 minutos: Froholdt encontrou Veiga livre, que invadiu a área, ganhou da marcação e tocou com categoria de canhota para fazer o segundo, ampliando a vantagem antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Porto manteve o controle e explorou os erros individuais do adversário para matar o jogo. O zagueiro brasileiro Dante, em noite infeliz, cometeu pênalti em Samu Omorodion após revisão do VAR, que flagrou a infração dentro da área. O próprio atacante cobrou com força no canto esquerdo aos 61 minutos, decretando o 3 a 0. O Nice ainda tentou descontar com Kevin Carlos e Clauss, mas a falta de pontaria selou a quinta derrota consecutiva dos franceses. Com a vitória, o Porto chega aos dez pontos e se aproxima dos líderes, preparando-se para enfrentar o Malmo na próxima rodada. Já o Nice, zerado e na penúltima posição, tentará a recuperação contra o Braga.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.