Placar - O futebol sem barreiras para você

UFC: ‘É difícil se manter no topo’, diz Shogun

Ele enfrenta o neozelandês James Te Huna na noite desta sexta-feira

Por Da Redação |
Maurício Shogun vence Brando Vera em Los Angeles, Califórinia

Maurício Shogun vence Brando Vera em Los Angeles, Califórinia

Depois de quase dois anos, o UFC volta à Austrália, em Brisbane, na noite desta sexta-feira, com o card preliminar começando às 21h30 (horário de Brasília). O principal confronto da noite será entre o brasileiro Antônio Pezão e o neozelandês Mark Hunt, com os dois buscando recuperação após derrotas importantes, respectivamente, para Cain Velasquez e Junior Cigano, entre os pesados. Mas uma das lutas mais esperadas será a do brasileiro Maurício Shogun, que enfrenta o neozelandês James Te Huna, nos meio-pesados. Depois de excelentes exibições e títulos no extinto Pride, o ex-campeão Shogun caiu muito de rendimento nos últimos anos e precisa de uma boa vitória para convencer Dana White, presidente do UFC, que tem nível para continuar no torneio. “Se Shogun perder, provavelmente vamos conversar sobre seu futuro”, disse White ao canal Fox Sports. E não descartou uma mudança de categoria para o brasileiro.

Leia também:

Sonnen não dá chance a Shogun e finaliza no primeiro round

Junior Cigano diz que é ‘hora de buscar novos ares’

A um mês de seu maior desafio, Anderson ‘some’

Antes de Shogun embarcar para a Austrália, o UFC produziu um vídeo em que mostra a preparação do brasileiro, física e psicológica. Shogun ainda falou sobre a queda de rendimento na carreira. “É muito difícil um atleta se manter no topo por muito tempo. Sou um dos poucos da época do Pride ainda em atividade.” Um dos pontos mais vulneráveis de Shogun é seu preparo físico. Apesar de aguentar vários rounds de trocação em seus últimos combates, os comentários são que ele se apresenta no octógono com alguns quilos sobrando. “Sou um esportista que se dedica 100%. Minhas lutas não são paradas, acredito que o meu estilo me faz cansar mais.”

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile