Placar

Técnico da Holanda detona ida de atacante ao futebol saudita

Ronaldo Koeman afirmou que Bergwijn não será mais convocado pela seleção holandesa e criticou falta de “ambição esportiva” aos 26 anos

Por Redação |
Bergwijn, da seleção holandesa - EFE/EPA/KOEN VAN WEEL

Bergwijn, da seleção holandesa - EFE/EPA/KOEN VAN WEEL

A ida do atacante Steven Bergwijn do Ajax para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, enfureceu o técnico da seleção holandesa, Ronald Koeman. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 3, antes das partidas contra Bósnia e Alemanha pela Liga das Nações, o treinador avisou que Bergwijn não será mais convocado por sua “falta de ambição esportiva.”

“Bergwijn ir para a Arábia Saudita aos 26 anos não tem nada a ver com o aspecto esportivo. A sua história com a seleção holandesa está encerrada. Ele provavelmente sabe que eu diria isso. Se tem 26 anos, a ambição mais importante deve ser esportiva, não financeira. Ele podia ter ficado no Ajax, não? Tenho certeza de que o Ajax também paga bem. Com a sua idade, não tomaria essa decisão”, Koeman.

Ronald Koeman, técnico da Holanda – Ronny HARTMANN / AFP)

Bergwijn, que participou das Copas do Mundo de 2018 e 2022 e acumula paassagens por PSV, Tottenham e Ajax, foi comprado pelo Al-Ittihad, time de Karim Benzema e N’Golo Kanté na Arábia Saudita, por 25 milhões de euros (R$ 155 milhões).

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Sair da versão mobile