Placar - O futebol sem barreiras para você

São Paulo acerta com Mané Garrincha para ser 2ª casa

Tricolor utilizará a Arena BRB, em Brasília, durante jogos em que o MorumBis estiver ocupado por shows internacionais; entenda o acordo

Por Da redação |
São Paulo jogará na Arena BRB, o Mané Garrincha - Divulgação / São Paulo

São Paulo jogará na Arena BRB, o Mané Garrincha - Divulgação / São Paulo

O São Paulo acertou com a Arena BRB, o estádio Mané Garrincha, em Brasília, para ser a “segunda casa” do Tricolor nas datas em que o MorumBis estiver indisponível devido à realização de shows. O acerto, válido até o final de 2025, aconteceu após o São Paulo fazer duas partidas no local como visitante em 2024.

Segundo o GE, a parceria surgiu após o São Paulo fechar um contrato com a Live Nation, empresa que adquiriu os direitos de realizar shows no MorumBis.

São Paulo sondou estádio na capital

Com um calendário de eventos definido, a diretoria do clube buscou uma alternativa, visto que o Pacaembu, tradicional estádio paulistano, ainda não teve suas obras de reformas concluídas. Os estádios dos rivais Corinthians (Neo Química Arena) e Palmeiras (Allianz Parque) foram imediatamente descartados.

‎Siga o canal PLACAR no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias

Neste ano, o estádio do São Paulo será palco de grandes shows internacionais, como o do cantor The Weeknd, que se apresenta em 7 de setembro. Também ocorrerão apresentações de Bruno Mars nos dias 4, 5, 8, 9, 12 e 13 de outubro. Nessas datas, o clube paulista deve atuar a mais de 1.000 km de sua sede.

O São Paulo já jogou duas vezes no estádio da capital federal em 2024. Em fevereiro, enfrentou a Inter de Limeira pelo Paulistão, vencendo por 3 a 0 diante de um público de 30.592 pessoas, predominantemente são-paulino. Em julho, o Tricolor retornou para um confronto contra o Juventude no Brasileirão, que terminou em empate sem gols, com 26.476 presentes.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Sair da versão mobile