Placar - O futebol sem barreiras para você

Santos? São Paulo? Alexandre Pato deixa China e está livre no mercado

Rivais paulistas aparecem entre os principais interessados em contratar o jogador

Por Gazeta Press |

Alexandre Pato do Tianjin Quanjian

O atacante brasileiro Alexandre Pato não é mais jogador do Tianjin Tianhai, da China. Na manhã deste sábado, o jogador anunciou que  rescindiu seu contrato com o clube chinês. Dessa forma, está livre no mercado para acertar com qualquer outra agremiação. Retornar ao Brasil pode ser uma das opções mais viáveis. Santos e São Paulo aparecem entre os mais interessados no futebol de Pato. Além disso, ele namora uma herdeira de Silvio Santos, Rebeca Abravanel, residente no Brasil, o que poderia ajudar em sua escolha para voltar ao país.

O alvinegro precisa de um centroavante para suprir a maior carência do atual elenco do técnico Jorge Sampaoli. Já o time da capital negociou Diego Souza com o Botafogo, abrindo uma lacuna na posição, apesar de ter contratado Pablo esse ano.

Entretanto, de acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Sports Itália, o destino de Alexandre Pato pode ser o futebol italiano. O jornalista relembrou algumas declarações do atacante de que gostaria de retornar à Bota. Sendo assim, não está descartada uma possibilidade do regresso, uma vez que o jogador tem boa relação com o Milan, e atuou pelo rossonero.

No Brasil, Pato atuou por Corinthians e São Paulo. No primeiro, foram 17 gols em 62 jogos. Pelo clube do Morumbi, 101 partidas e 38 tentos marcados.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile