Placar - O futebol sem barreiras para você

Jornal francês ironiza lesão de Neymar em charge

Diário ‘L’Équipe’ fez piada com o objetivo do jogador de conquistar a Liga dos Campeões pelo PSG. Neymar está no Brasil, onde será operado

Por Da redação |
Charge do diário 'L'Équipe' brinca com lesão de Neymar

Charge do diário ‘L’Équipe’ brinca com lesão de Neymar

O jornal esportivo francês L’Équipe ironizou a lesão sofrida por Neymar, que praticamente o tirou de todo o restante da temporada do Paris Saint-Germain – nesta quinta-feira, o jogador chegou ao Brasil parar operar e o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar disse que a recuperação pode durar até três meses. A famosa publicação publicou uma charge em que Neymar aparece na cama de um hospital e recebe a pergunta: “E então Neymar, como será a Liga dos Campeões para o PSG este ano?”. O jogador lesionado responde com o pé, exibindo o dedo médio em sinal de revolta.

O jogador mais caro da história (222 milhões de euros) trocou o Barcelona pelo PSG nesta temporada com o objetivo de conquistar o primeiro título do PSG na maior competição europeia e, assim, se credenciar ainda mais na disputa pela Bola de Ouro e pelo prêmio de melhor do mundo da Fifa. Sem Neymar, o PSG precisará reverter uma desvantagem grande contra o Real Madrid, no jogo de volta das oitavas de final, na próxima terça-feira. O maior campeão da Champions venceu em Madri por 3 a 1.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018 na Rússia

Mesmo que o PSG consiga reverter o resultado e seguir na Liga dos Campeões, Neymar, seguindo o prazo de dois meses e meio a três meses de recuperação, só poderia estar de volta na decisão do torneio, marcada para 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia. O jogador será operado no sábado pela manhã, em Belo Horizonte, para corrigir a fratura incompleta no quinto metatarso, sofrida em partida contra o Olympique de Marselha.

Neymar sofre lesão no tornozelo durante partida entre PSG e Olympique de Marselha Mehdi Taamallah/NurPhoto/Getty Images
Continua após a publicidade
Sair da versão mobile