Placar - O futebol sem barreiras para você

Fim do sonho do Golden Slam: Djokovic é eliminado pelo alemão Zverev

Tenista sérvio venceu o primeiro set, mas levou a virada do alemão, que agora lutará pelo ouro em Tóquio com o russo Karen Khachanov

Por Da Redação |
Serbia's Novak Djokovic (R) congratulates Germany's Alexander Zverev for winning their Tokyo 2020 Olympic Games men's singles semifinal tennis match at the Ariake Tennis Park in Tokyo on July 30, 2021. (Photo by Vincenzo PINTO / AFP)

Serbia’s Novak Djokovic (R) congratulates Germany’s Alexander Zverev for winning their Tokyo 2020 Olympic Games men’s singles semifinal tennis match at the Ariake Tennis Park in Tokyo on July 30, 2021. (Photo by Vincenzo PINTO / AFP)

Novak Djokovic, o número 1 do tênis, embarcou rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio com dois objetivos: conquistar o único título que lhe falta na carreira e, de quebra, manter a chance de conquistar o chamada Golden Slam (os quatro Grand Slams e mais o ouro olímpico). O sérvio chegou perto, mas parou no alemão Alexander Zverev, 5º colocado do ranking da ATP, que venceu a semifinal por 2 sets a 1, nas parciais de 1/6, 6/3 e 6/1, e avançou à final do tênis masculino na capital japonesa. 

Recém-consagrado como recordista de títulos de Grand Slam (20, empatado com Roger Federer e Rafael Nadal) com a conquista de Wimbledon, Djokovic venceu o primeiro set com tranquilidade e parecia perto de concretizar seu objetivo. No entanto, o tenista alemão de 24 anos mostrou toda a qualidade que faz dele uma das estrelas jovens do tênis e conseguiu a virada.

Apenas quatro jogadores, entre homens e mulheres, tem no currículo o chamado Golden Slam (títulos de Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon, Us Open e Olimpíadas): são eles os americanos Andre Agassi e Serena Williams, a alemã Steffi Graf e o espanhol Rafael Nadal. Apenas Graf obteve o feito em um mesmo ano, na temporada 1988, feito que Djokovic repetiria caso vencesse os Jogos de Tóquio e depois o US Open.

Na decisão, Zverev, que se emocionou ao final da partida e recebeu um forte abraço do adversário, brigará pela medalha de ouro com o russo Karen Khachanov (25º do mundo). Djokovic, por sua vez, tentará repetir o bronze de Pequim-2008 diante do espanhol Pablo Carreño Busta (11º). 

 

 

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile