O Chile fez sua parte e venceu o Panamá por 4 x 2, na última rodada do grupo D e se classificou para as quartas de final do torneio.
E o Panamá saiu na frente. Com cinco da primeira etapa, Camargo dominou na direita e arriscou um chute de longe. Bravo caiu estranho para fazer a defesa e aceitou.
O empate veio aos 14. Sánchez tabelou com Vidal, que recebeu na área e bateu forte. Penedo defendeu e, no rebote, Vargas empatou.
A virada veio aos 42. Após troca de passes, Beausejour recebeu na esquerda e cruzou para Vargas, que de cabeça virou para o Chile.
Com quatro da segunda etapa, Sánchez marcou um golaço para virar o jogo. Vargas deu passe para Sánchez, que de primeira, acertou um golaço.
Aos 29, após cobrança de falta, a bola desviou e sobrou para Adidel Arroyo, que livre, no segundo pau, marcou de cabeça.
O quarto gol chileno veio aos 43. Após cruzamento da esquerda, Sánchez recebeu livre e, de cabeça, mandou no contrapé de Penedo.
Com a vitória, o Chile garantiu vaga nas quartas de final da Copa América. O time deve se classificar em segundo e enfrentar o México.
Veja a tabela e classificação da Copa América