Placar

Juventude segura empate, elimina Inter e vai às oitavas da Copa do Brasil

Após mais de 1h de atraso por conta da neblina no Alfredo Jaconi, time da casa faz 1 a 0 e conta com dois pênaltis desperdiçados pelo Colorado para se classificar às oitavas

Por Da redação |
Fernando Alves/ECJ

Fernando Alves/ECJ

O Juventude está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil e o Internacional está eliminado. Em partida com roteiro de cinema, neste sábado, 13, o Ju ficou no empate por 1 a 1 e contou com a vitória na partida de ida por 2 a 1 para ficar com a vaga. O jogo teve atrasado por conta da neblina, invasão de campo, expulsão com polêmica de arbitragem e pênalti perdido.

O jogo estava marcado para às 16h, mas a bola foi rolar mesmo somente às 17h20, devido a forte neblina no Alfredo Jaconi.

Mesmo com a vantagem no agregado, a primeira grande chance foi do Juventude, aos 19 minutos, com Erick cabeceando no travessão. O Inter respondeu com Alan Patrick finalizando para fora logo na sequência.

O equilíbrio entre as equipes dava indícios que o empate iria persistir, ao menos durante o primeiro tempo, mas não foi o que aconteceu. No último lance antes do intervalo, Jean Carlos cobrou escanteio. A defesa colorada não tirou e Rodrigo Sam marcou para o time da casa.

No segundo tempo, com cinco minutos, o Inter teve a grande chance para o empate. O atacante Wesley foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Na conversão, Alan Patrick parou no goleiro Gabriel.

Aos 20 minutos, outra grande chance, em um dos lances mais absurdos do futebol brasileiro. Outra vez com Wesley, o Inter sofreu novo pênalti. Desta vez o equatoriano Enner Valencia foi para a cobrança e também parou no goleiro Gabriel. Um torcedor colorado invadiu o campo para bater no atacante, mas foi contido pelos jogadores do Juventude – entre eles Alan Ruschel, que bateu no invasor e foi expulso do jogo pelo árbitro. O pênalti voltou por invasão do defensor do Ju na hora da batida e Valencia conseguiu finalmente o empate.

“O cara invade, me agride e eu quem sou expulso?”, disse Alan Ruschel, na saída do campo. A torcida jaconera gritou “vergonha”.

A partida continuou. Naturalmente o Inter ensaiou uma pressão na reta final, mas sem sucesso. O árbitro deu 15 minutos de acréscimos e no período em que a equipe colorada poderia surpreender, o zagueiro Vitão foi expulso por empurrar o goleiro Gabriel e deixou o Inter sem vantagem numérica em campo.

O Ju segurou o empate, suficiente para a classificação às oitavas de final.

Os lances de Juventude x Inter pela Copa do Brasil:

Sair da versão mobile