Dona da SAF do Vasco, 777 Partners compra o Everton, da Inglaterra
O grupo americano adquiriu 94,1% de participação na equipe de Liverpool em negócio fechado por 550 milhões de libras (R$ 3,3 bilhões)
O grupo americano 777 Partners é o novo dono do Everton, da Inglaterra. O acordo foi confirmado na manhã desta sexta-feira, 15, pelo antigo proprietário do clube, o britânico-iraniano Farhad Moshiri. Dono da SAF do Vasco, o fundo adquiriu 94,1% de participação na equipe de Liverpool. O negócio foi fechado por 550 milhões de libras (3,3 bilhões de reais pela cotação atual).
777 Partners has signed an agreement with Farhad Moshiri to acquire his full stake in Everton Football Club, which accounts for 94.1 per cent of the Club’s shares.
— Everton (@Everton) September 15, 2023
“Na procura de investimento, falei com várias partes e considerei algumas fortes oportunidades potenciais. No entanto, é através das minhas longas discussões com o 777 que acredito firmemente que eles são os melhores parceiros para levar o nosso grande clube adiante com todos os benefícios do seu modelo de investimento multiclube”, disse Moshiri, em comunicado no site oficial da equipe, que menciona que a 777 Partners já possui participação em outras agremiações espalhadas pelo mundo.
“O acordo fará com que o Everton se torne parte do 777 Football Group, que já inclui o Sevilha, da Espanha, vencedor da última Liga Europa, o Genoa, da Itália, o Vasco de Gama, do Brasil, e outros clubes famosos de todo o mundo. Através desse grupo, a 777 está a fornecer aos seus clubes acesso a ferramentas de classe mundial para apoiar as suas operações de futebol e oportunidades comerciais globais. Acredito que esta experiência, combinada com a força coletiva dos clubes do grupo, é o que torna o 777 a escolha certa para o Everton”, acrescentou.
Anteriormente, o Everton negociava com o grupo MSP Sports Capital, mas as tratativas foram encerradas no último mês. O negócio com a 777 Partners ainda está sujeita a aprovação da Premier League, da Associação de Futebol da Inglaterra (FA) e da Autoridade de Conduta Financeira (FCA), órgão regulador do Reino Unido.
Dentro de campo, o time vive momento delicado. Ainda não venceu na atual temporada da Premier League: três derrotas e um empate. Além disso, está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.