Publicidade
Publicidade

Para cumprir promessa no Real, Zidane fará curso de treinador

Quando anunciou sua aposentadoria como jogador de futebol após a Copa do Mundo de 2006, Zinedine Zidane revelou que tinha como objetivo retornar ao Real Madrid e trabalhar como técnico nas categorias de base do clube espanhol. Quase seis anos depois, o site oficial dos merengues confirmou que o francês deu início a um curso […]

Quando anunciou sua aposentadoria como jogador de futebol após a Copa do Mundo de 2006, Zinedine Zidane revelou que tinha como objetivo retornar ao Real Madrid e trabalhar como técnico nas categorias de base do clube espanhol. Quase seis anos depois, o site oficial dos merengues confirmou que o francês deu início a um curso preparatório para técnicos e auxiliares.

Publicidade

Os dirigentes do Real Madrid confirmam que, em breve, o astro passará a integrar a comissão técnica das ‘canteras ‘do clube espanhol. A experiência servirá como complemento ao curso.

Recentemente, Zidane teria sido procurado a Federação Francesa de Futebol para assumir a seleção do país após os sucessivos fracassos e polêmicas das duas últimas comissões técnicas de Raymond Domenech e Laurent Blanc.

Publicidade

Ídolo na Juventus, Zizou viveu o auge da carreira com a camisa branca de Madri. Em Santiago Bernabéu, conquistou títulos do Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes. Pela seleção francesa, comandou as campanhas do título em 1998 e do vice-campeonato em 2006, em ambas foi eleito o melhor jogador da competição. Em 1998, 2000 e 2003, Zidane faturou o prêmio de melhor do mundo concedido pela Fifa.

Continua após a publicidade

Publicidade