Placar - O futebol sem barreiras para você

Liga dos Campeões: ‘grupo da morte’ tem rodada decisiva

Nesta quarta, o Borussia recebe o Arsenal. Barça e Milan também se enfrentam

Por Da Redação |
Marco Reus, do Borussia Dortmund

Marco Reus, do Borussia Dortmund

O ‘grupo da morte’ da Liga dos Campeões terá uma rodada decisiva nesta quarta-feira. O alemães do Borussia Dortmund recebem o Arsenal (Inglaterra), na Alemanha, enquanto o Napoli (Itália) joga contra o Olympique de Marselha (França), em casa. No grupo F, Borussia, Napoli e Arsenal estão empatados com seis ponto, mas a equipe inglesa é a primeira, seguida do time alemão e do italiano, pelos critérios de desempate. Também nesta quarta, o Barcelona (Espanha) enfrenta o Milan (Itália), no Estádio Camp Nou, pelo grupo H. Todos os jogos – com exceção de Zenit (Rússia) e Porto (Portugal), com início às 15h (de Brasília) – começam as 17h45.

Há duas semanas, o Borussia começou vencendo o Arsenal em Londres, mas Giroud empatou. Depois, Lewandowski fez 2 a 1 e venceu o jogo para os alemães. Agora, em casa, no Estádio Signal Iduna Park, o Borussia tenta manter o embalo de quatro vitórias seguidas – três no Campeonato Alemão e uma na Liga dos Campeões – para conquistar a vaga para a próxima fase.

Nem mesmo os desfalques do volante Gundogan e do lateral direito Piszczek preocupam o técnico Jürgen Klopp. Os substitutos serão, respectivamente, Nuri Sahin e Kevin Grosskreutz. Na frente, a dúvida fica entre o meia Blaszczykowski e o atacante Aubameyang.

Do outro lado, o Arsenal, também em boa fase, tenta manter a liderança do grupo e devolver a derrota sofrida em casa. O meia Jack Wilshere está fora do jogo por causa de uma lesão no tornozelo – o checo Tomas Rosicky deve jogar em seu lugar. O lateral esquerdo Gibbs, o volante Flamini e o atacante Walcott tentam se recuperar a tempo de disputar a partida.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Na Itália, o Napoli enfrenta o Olympique de Marselha, que ainda não pontuou na competição, podendo assumir a liderança do grupo caso o outro jogo termine empatado. O técnico Rafael Benítez não tem desfalques para escalar sua equipe e aposta no trio de ataque Hamsik, Callejón e Higuaín.

Ao Olympique de Marselha, há seis jogos sem vencer – cinco derrotas e um empate -, resta a tentativa de alcançar o terceiro lugar e conseguir uma vaga para a Liga Europa. Para o jogo desta quarta, o time francês deve contar com a volta do atacante André Ayew, suspenso no Campeonato Francês.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile