Lewandowski faz quatro e Borussia goleia o Real por 4 a 1
Semifinal decisiva acontecerá na próxima terça-feira, na Espanha
O futebol alemão superou o espanhol nesta semana. Nesta quarta-feira, o Borussia Dortmund surpreendeu e venceu o Real Madrid por 4 a 1, no Westfalenstadion, na Alemanha, no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. O nome da partida desta quarta foi o polonês Lewandowski, que marcou os quatro gols da vitória do Borussia, enquanto Cristiano Ronaldo descontou para os espanhóis. O último jogo da semifinal será na terça-feira, no Santiago Bernabéu (Espanha). Na outra semifinal, o Bayern de Munique goleou o Barcelona por 4 a 0, nesta terça.
Leia também:
Nem Messi salva o Barcelona: Bayern deu show e fez 4 a 0
Real é clube mais valioso do mundo. Corinthians é o 16º
Decisivo, Lewandowski marcou o primeiro gol aos oito minutos do primeiro tempo. Na volta para a etapa final, ele balançou as redes aos cinco minutos, nove minutos e 22 minutos, sendo seu último gol em cobrança de pênalti sofrido por Reus. Pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo marcou aos 42 minutos da etapa inicial.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
Com a vitória do Bayern de Munique sobre o Barcelona na terça-feira, é possível que a final da Liga dos Campeões, marcada para 25 de maio, seja entre times da Alemanha. O Bayern joga na quarta-feira, na Espanha, e pode perder por até 3 a 0 – 4 a 0 leva a partida para os pênaltis. O Borussia Dortmund volta a jogar na terça-feira, também na Espanha. O Real Madrid precisa vencer, pelo menos, por 3 a 0 para garantir a classificação, pois fez um gol fora de casa.