Faça login para comentar e interagir em tempo real
Assine o clube de membros e acesse a revista digital e física
Assinar Agora
Borussia sai na frente, leva a virada com ‘Lei do Ex’ nos acréscimos, mas arranca o 3 a 3 no último suspiro; goleiro brasileiro Kauã Santos se destaca
O retorno da Campeonato Alemão após a pausa de inverno não poderia ter sido mais emocionante. Em uma partida de reviravoltas, estreias e um final caótico, o Eintracht Frankfurt e o Borussia Dortmund empataram por 3 a 3 nesta sexta-feira, no Deutsche Bank Park. O resultado, construído com dois gols já nos acréscimos do segundo tempo, mantém o Dortmund na vice-liderança, mas frustra a tentativa de encostar no líder Bayern de Munique.
Mesmo jogando fora de casa, o Dortmund começou impondo seu ritmo e abriu o placar cedo. Aos 10 minutos, Beier aproveitou cruzamento de Ryerson para marcar. O Frankfurt, no entanto, não se abateu. Aos 22, Uzun empatou a partida com categoria. O primeiro tempo ainda viu o goleiro brasileiro Kauã Santos, ex-Flamengo, trabalhar bem para evitar que os visitantes retomassem a vantagem, fazendo defesas importantes em chutes de Beier e Schlotterbeck.
A segunda etapa manteve a intensidade. O Dortmund voltou a ficar à frente aos 68 minutos com Nmecha, que contou com um desvio na defesa para vencer Kauã. A resposta dos donos da casa foi rápida e veio do banco: o estreante Ebnoutalib, recém-chegado da segunda divisão, mostrou estrela e empatou o jogo em 2 a 2 apenas quatro minutos depois, aproveitando assistência de Kalimuendo.
Quando o empate parecia definido, a partida entrou em um estado de loucura nos minutos finais. Aos 90, Schlotterbeck acertou o travessão, anunciando o drama que viria. Aos 47 do segundo tempo, a “Lei do Ex” apareceu: Dahoud, que havia acabado de entrar, marcou um golaço de fora da área, virando o jogo para o Frankfurt e explodindo a torcida local.
Porém, o Dortmund mostrou resiliência imediata. No último lance do jogo, aos 50 minutos, Chukwuemeka aproveitou um bate-rebate na área após falha da defesa mandante e decretou o 3 a 3 final. Com o empate, o Borussia chega aos 33 pontos, oito atrás do Bayern, enquanto o Frankfurt permanece na briga por vagas europeias.
Números em Campeonato Alemão 2025/26