Marcelo é suspenso por três jogos e não jogará as quartas da Libertadores
Lateral do Fluminense já cumpriu uma das suspensões no jogo de volta das oitavas e só volta a atuar em uma possível semifinal da Libertadores
O Tribunal Disciplinar da Conmebol decidiu, nesta quinta-feira, 10, suspender por três jogos o lateral Marcelo, do Fluminense, pelo lance que lesionou o zagueiro Luciano Sánchez, do Argentino Juniors, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Com a decisão da entidade, Marcelo não jogará as duas partidas das quartas de final da Libertadores, que será contra Olímpia. Ele cumpriu suspensão automática no jogo de volta, no Maracanã, na última terça-feira, 8.
Além disso, o lateral foi multado por 6 mil dólares (cerca de 30 mil reais). A decisão não cabe recurso para as punições dos jogos, apenas para a multa aplicada.
O lance envolvendo o jogador do Flu com o defensor argentino correu no início da segunda etapa na partida de ida pelas oitavas de final da Libertadores. Marcelo pisou sem querer na perna do rival. Ele recebeu cartão vermelho logo em seguida.
Sánchez sofreu uma grave entorse no joelho e passará por cirurgia nas próximas semanas. O tempo recuperação é de 10 a 12 meses.
Por uma infelicidade, Marcelo foi expulso em razão de lance que lesionou o defensor Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors.
O lateral do Fluminense deixou o campo chorando e preocupado com o colega de trabalho.
😔😔😔😔 pic.twitter.com/1irBSrw6mu
— Placar (@placar) August 1, 2023