Placar - O futebol sem barreiras para você

Argentinos são ‘barrados’ em estádio de final e rejeitam ingresso a R$ 16 mil

Grupo formado por cinco torcedores teve acesso negado à entrada do Hard Rock Stadium até para selfie em família

Por Klaus Richmond e Leandro Quesada, de Miami (EUA) |
Liliana López, Fábian Farias, Dora Carini. Carlos Carini e Valentino Acosta só viram o estádio distante - Klaus Richmond/Placar

Liliana López, Fábian Farias, Dora Carini. Carlos Carini e Valentino Acosta só viram o estádio distante - Klaus Richmond/Placar

Quem tenta conhecer o imponente Hard Rock Stadium, em Miami, casa da final da Copa América de 2024, acaba surpreendido por uma negativa de funcionários ainda nos primeiros portões de acesso ao estádio.

Diferentemente de outros palcos utilizados na competição continental, não é possível se aproximar da arena multiuso – conhecida por receber eventos de tênis, jogos de futebol americano, Fórmula 1 e shows – nem mesmo para uma selfie.

A experiência negativa foi vivida por duas famílias argentinas, flagradas por PLACAR sendo frustradas na tentativa durante esta sexta-feira, 12. A albiceleste enfrenta a Colômbia no domingo, 14, às 21h (de Brasília).

LEIA MAIS:

“Tentamos nos aproximar, mas fomos barrados pela segurança do estádio. Estamos em Miami há vinte dias e gostaríamos de conhecer porque será simplesmente impossível estar na final. Até tentamos comprar ingressos, mas nos ofereceram a 3.000 dólares (16.200 reais). Seria uma loucura”, disse Liliana López, que veio de Buenos Aires acompanhada do marido, Fábian Farias, para visitar amigos residentes na cidade.

O casal estava ao lado de Dora Carini e Carlos Carini, além do neto deles, Valentino Acosta, mas precisou ficar a considerável distância do gramado onde Messi e cia. tentarão o bicampeonato consecutivo.

Hard Rock Stadium será o palco da finalíssima da Copa América – Leandro Quesada/Placar

Eles foram os únicos torcedores encontrados pela reportagem no entorno do Hard Rock em algumas horas. PLACAR conseguiu, além das fotos, se posicionar mais próxima do estádio durante o programa Opinião Placar, porém também sem nenhum acesso.

Formalmente, a Conmebol não se pronuncia sobre venda de ingressos. O serviço é realizado pelo site da empresa Ticketmaster, com valores que vão de 1.780 dólares (9.663 reais) para os lugares mais distantes do campo e até 10.000 dólares (54.292) para áreas consideradas vip, no mesmo patamar do gramado.

Consultada, uma fonte da entidade explica que a confederação não tem qualquer ingerência sobre revendas e segue a legislação de cada país. Sendo assim, na atual edição, por conta das regras dos Estados Unidos, é permitido que outras empresas comprem e comercializem entradas com outros valores.

Durante as partidas, por sinal, a entidade tem divulgado as parciais somente do número total de presentes, mas não os pagantes ou não pagantes, nem mesmo a renda.

O Hard Rock Stadium foi inaugurado em 1987, há 37 anos, tendo recebido seis edições de Super Bowl, a final da principal liga de futebol americano, a NFL. É casa do Miami Dolphins, além de receber o Miami Open, torneio do circuito de tênis.

Em 2015, passou por uma modernização, reduzindo sua capacidade de 75.540 para 65.000. No complexo, desde 2022, também é realizado o Grande Prêmio de Miami.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Sair da versão mobile