Placar - O futebol sem barreiras para você

Roger Machado quer repetir ídolos do Grêmio campeões pelo Inter

Treinador se junta a seleta lista de ídolos que ousaram se aventurar pelos dois clubes da dupla GreNal, uma das maiores rivalidades do Brasil

Por Da redação |
Roger foi ídolo no Grêmio e chega para treinar o Internacional - Reprodução / @rogermachado_treinador

Roger foi ídolo no Grêmio e chega para treinar o Internacional - Reprodução / @rogermachado_treinador

Roger Machado foi anunciado como novo treinador do Internacional na última quarta-feira, 18. O ex-jogador agora quer entrar para uma seleta lista: daqueles que foram campeões por Grêmio e por Inter.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.  

Roger é o quinto jogador que mais vezes vestiu a camisa do Tricolor, com 505 aparições, de 1994 a 2003. Além disso, conquistou 12 títulos pelo clube (quatro Estaduais, três Copas do Brasil, um Brasileirão e uma Libertadores), o que o fez entrar na calçada da fama do clube.

Confira outros nomes campeões por Grêmio e Internacional

Mário Sérgio

Campeão invicto com o Colorado do Brasileirão de 1979, Mário Sérgio foi para o Grêmio na disputa do Mundial de Clubes de 1983. O Tricolor se sagrou campeão após bater o Hamburgo, da Alemanha, por 2 a 1. O ex-jogador e comentarista faleceu em 2016, no desastre com o avião da Chapecoense.

Mauro Galvão

Histórico zagueiro do Vasco da Gama, Mauro Galvão foi campeão brasileiro pelo Internacional em 1979 antes de jogar pelo Grêmio e ser campeão do Brasileirão 1996 e das Copas do Brasil de 1997 e 2001. Por ambos os clubes foi eleito Bola de Prata pela Revista PLACAR, em 1979 e 1997.

Tite

Tite foi técnico dos dois times – EFE/ Andre Coelho

Técnico em duas Copas do Mundo com a seleção brasileira, Tite iniciou a vitoriosa carreira como treinador no Grêmio.

Campeão da Copa do Brasil de 2001 – com Roger na lateral esquerda -, o técnico se transferiu para o Internacional em 2008, quando foi campeão da Copa Sul-Americana, à época, a primeira vez que um clube brasileiro conquistava o título.

Tinga

Tinga jogou pelos dois clubes e hoje é palestrante – Reprodução / @tinga7oficial

Meio-campista que iniciou a carreira no Grêmio, foi campeão da Copa do Brasil de 2001 pelo Grêmio. Depois, se transferiu para o Colorado, onde foi multicampeão.

Outros nomes marcantes

Rubens Minelli, Valdir Espinosa, Carlos Miguel, Bolívar, Giuliano e Dida são outros nomes que passaram por ambos os clubes. Atualmente, Edenílson, volante do Tricolor, também já passou pelo Internacional.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Sair da versão mobile