Placar - O futebol sem barreiras para você

Atlético-MG espanta má fase e vence o então embalado São Paulo

Com Vargas e gol polêmico de Paulinho, Galo faz 2 a 0 na Arena MRV e reencontra o caminho da vitória; Tricolor vê sequência de quatro jogos cair e segue fora do G-4

Por Da redação |
Pedro Souza / Atlético

Pedro Souza / Atlético

O Atlético Mineiro espantou a má fase nesta quinta-feira, 11, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Jogando diante da própria torcida, na Arena MRV, o Galo recebeu o embalado São Paulo e fez 2 a 1 com gols de Vargas e um polêmico de Paulinho. O zagueiro tricolor Alan Franco foi expulso no segundo tempo e ajudou no resultado atleticana. O Tricolor perde a primeira após quatro vitórias seguidas e fica fora do G-4.

Se o Atlético Mineiro entrou pressionado pela sequência de resultados negativos, a tensão durou apenas 13 minutos. Isso porque Hulk cobrou falta e exigiu grande defesa do goleiro Rafael, que acabou rebatendo para Vargas. O atacante chileno completou e abriu a contagem em BH.

A vantagem mineira, no entanto, durou muito pouco. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Lucas Moura mostrar oportunismo para finalizar do lado oposto do campo e igualar novamente o marcador.

As duas equipes tiveram grandes oportunidades ainda no primeiro tempo, mas foi o Galo que soube aproveitar. Já nos acréscimos, Scarpa cruzou e Alan Franco rebateu. O zagueiro espirrou a bola no braço e peito de Paulinho e assim saiu o gol da vitória atleticana. O lance não teve interferência do vídeo e o tento foi validado.

Os donos da casa voltaram melhora na etapa final e exigiram nova grande defesa de Rafael. Aos 14 minutos o jogo ficou na mão do Atlético, que viu Alan Franco ser expulso do lado tricolor após pisão em Otávio.

Mesmo com um jogador a menos, o São Paulo teve a chance de arrancar o empate, mas acabou parando no goleiro Matheus Mendes.

Os lances de Atlético-MG x São Paulo pelo Brasileirão:

Sair da versão mobile