Revelado pelo Tricolor Carioca, atacante foi contratado pelo clube londrino durante o Mundial e pode ser titular no duelo da semifinal
O duelo entre Fluminense e Chelsea, pela semifinal do Mundial de Clubes, marca também o reencontro entre o atacante João Pedro e o clube carioca. Revelado pelas categorias de base da equipe das Laranjeiras, o jogador chegou ao clube inglês como reforço durante a competição e pode ser titular na partida desta terça-feira, 8.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Mesmo recém-chegado, João Pedro vislumbra a possibilidade de ir para o jogo entre os onze iniciais. A chance cresce porque o atacante Delap, titular nas partidas anteriores, levou o segundo amarelo contra o Palmeiras e está suspenso para a semifinal.
Naquela partida, ele deu lugar justamente para João Pedro, durante a segunda etapa. O brasileiro não se escondeu das ações e teve boas aparições no setor ofensivo do Chelsea, com chances de marcar o seu primeiro gol pelo clube logo na estreia.
Aos 23 anos, João Pedro estava no Brighton e fechou contrato por sete temporadas com os Blues em negociação na casa dos 55 milhões de libras (R$ 415 milhões). O clube londrino anunciou a contratação do brasileiro na última quarta-feira, 2, e a sua estreia veio apenas dois dias depois.
João Pedro foi revelado pelo Fluminense em 2019, quando tinha apenas 17 anos. Depois de se destacar rapidamente pela equipe profissional, foi vendido ao Watford, da Inglaterra. De lá, foi adquirido pelo Brighton em 2023. Em duas temporadas pelo seu último clube, disputou 70 partidas e participou de 40 gols (30 marcados e 10 assistências).
O duelo entre Fluminense e Chelsea, válido pela semifinal do Mundial de Clubes, acontece nesta terça-feira, 8. A bola rola a partir das 16h (de Brasília), no Estádio MetLife, em Nova Iorque.