Já eliminado, Di María aparece no topo da lista, mas briga está aberta com artilheiros de clubes vivos nas quartas
A briga pela artilharia do Mundial de Clubes está totalmente aberta. Com a competição a caminho de sua reta final, Di María segue no topo da lista, mas o atleta não disputa mais a competição, já que o Benfica caiu nas oitavas de final. Assim, os duelos das quartas podem emplacar um novo nome na artilharia do torneio.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O atacante argentino, que se despediu da equipe portuguesa após o término de seu contrato, anotou quatro gols em quatro partidas disputadas. Ele foi às redes nos duelos contra Boca Juniors, Auckland City (duas vezes) e Chelsea. Logo em seguida, outros 12 atletas aparecem na lista com três bolas na rede.
Entre esses 12 jogadores, sete seguem vivos na disputa com as suas equipes. Pelo Bayern de Munique, Michael Olise, Harry Kane e Jamal Musiala são os nomes que brigam pela artilharia da competição. A equipe alemã, inclusive, é dona do melhor ataque do torneio com 16 gols marcados nas quatro partidas disputadas. A maior parte deles veio na goleada por 10 a 0 sobre o Auckland City, na primeira rodada.
Sensação do Real Madrid no Mundial, o jovem Gonzalo Garcia também se coloca na disputa com três gols marcados. O atacante foi às redes contra Al Hilal, Salzburg e Juventus. Outro que está na briga é o goleador do Borussia Dortmund, Serhou Guirassy. O camisa 9 da equipe alemã balançou as redes contra Mamelodi Sundowns e Monterrey (duas vezes).
Ver esta publicação no Instagram
Adversário do Palmeiras nas quartas de final, Pedro Neto tem sido o homem-gol do Chelsea na competição. Ele deixou a sua marca nos duelos contra Los Angeles FC, Flamengo e Benfica.
O primeiro nome brasileiro na disputa não está em um time do país. Marcos Leonardo, que também está entre os que marcaram três gols, tem sido o goleador do Al Hilal no Mundial de Clubes. O centroavante revelado pelo Santos marcou Pachuca e Manchester City (duas vezes). Contra o Fluminense, nas quartas de final, ele tenta chegar ao topo da lista.
Já pelas equipes brasileiras, o principal nome que tem se colocado na briga é Paulinho, do Palmeiras. Mesmo atuando com controle de carga, devido a uma lesão na tíbia, o atacante palmeirense já foi às redes duas vezes na competição, nos duelos contra Inter Miami e Botafogo.