Placar - O futebol sem barreiras para você

Xavi reprova dribles de Neymar e explica empurrão no rosto do brasileiro

Craque espanhol diz que atacante é “extraodinário e humilde”, mas precisa repensar sua forma de jogar para não desrespeitar os rivais

Por Da Redação |
Xavi empurrou o rosto de Neymar quando brasileiro tentava tirar seus calçados na comemoração do Barcelona

Xavi empurrou o rosto de Neymar quando brasileiro tentava tirar seus calçados na comemoração do Barcelona

O meia espanhol Xavi Hernández, grande ídolo do Barcelona, se apresentou nesta quinta-feira ao Al Saad, do Catar, onde encerrará sua carreira. Em Doha, o craque relembrou as celebrações da conquista da Liga dos Campeões, a quarta de sua carreira, no fim de semana, e explicou o empurrão no rosto que deu no brasileiro Neymar, em cena que rodou o mundo e causou estranheza. Xavi criticou Neymar e seus companheiros Andrés Iniesta, Ivan Raktic e Douglas, que estavam tentando tirar seu tênis e fazê-lo descer do topo do ônibus que passeava pelas ruas de Barcelona para saudar a torcida.

Leia também:

Piqué provoca Cristiano Ronaldo em comemoração do Barcelona

Juventus dá trabalho, mas Neymar fecha temporada perfeita do Barça​

No reinado de Messi, Barça domina a Europa e assombra os rivais

“Eles estavam tentando tirar meus calçados e me empurrando quando eu estava subindo na lateral do ônibus. Disse a eles para parar de fazer bobagens e que se importassem com os torcedores, que é para isso que o desfile serve.” Xavi ainda mostrou certo incômodo com os abusos dos colegas nas festividades. “Tudo bem tomar três ou quatro cervejas, mas o desfile é para agradecer aos torcedores”, afirmou ao diário catalão Sport.

Xavi voltou a falar de Neymar em tom de reprovação ao relembrar o drible dado pelo brasileiro, na decisão da Copa do Rei, diante do Athletic Bilbao, quando a equipe catalá já vencia por 3 a 1. Segundo Xavi, o atacante deveria repensar suas atitudes e evitar este tipo de exposição. “Neymar disse que não quer mudar sua forma de jogar. Vai ser difícil assim. Ele precisa saber ganhar e perder. Deveria refletir sobre isso, pois é um menino extraordinário, trabalhador e humilde, mas há essa coisa de brasileiro, que vê o drible como parte do show. Aqui na Espanha isso é considerado falta de respeito.” Curiosamente, foi justamente Xavi quem protegeu Neymar dos rivais do Athletic no momento em que uma confusão se iniciou no gramado.

https://youtube.com/watch?v=bJKTZKmHuE4%3Frel%3D0

(da redação)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile