Placar

Valdés: no time dos contundidos que devem perder a Copa

Goleiro do Barcelona agora aparece numa seleção para a qual ninguém quer ser convocado: a dos craques que não devem se recuperar a tempo de vir ao Brasil

Por Da Redação |
O drama do goleiro Valdés, do Barcelona: adeus ao time e à Copa do Mundo

O drama do goleiro Valdés, do Barcelona: adeus ao time e à Copa do Mundo

Faltava um goleiro na seleção da qual nenhum jogador quer participar: a dos atletas que tiveram o azar de sofrer uma contusão grave nos meses que antecedem a Copa do Mundo. Agora não falta mais: na quarta-feira, o espanhol Victor Valdés, do Barcelona, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na partida contra o Celta de Vigo, no Camp Nou, e só voltará a jogar antes do Mundial por um milagre. Valdés não era o titular do técnico Vicente Del Bosque, mas tinha chances reais de conquistar a posição e defender o gol da atual campeã mundial na Copa – afinal, o atual dono da camisa 1, Iker Casillas, vem jogando pouco e a falta de ritmo preocupa os espanhóis. Valdés, porém, sofreu um duríssimo golpe na partida de quarta.

Leia também:

Os craques que você tem de ver ao vivo na Copa no Brasil

​Anote na agenda os jogos imperdíveis da fase de grupos

Como precisará ser submetido a uma cirurgia e tem recuperação estimada em cerca de seis meses, ele acabou se despedindo do Barça, já que está de saída do clube que o revelou. Ele interessa a equipes da Inglaterra, como Arsenal e Manchester City. As dúvidas sobre sua recuperação, entretanto, podem atrapalhar as negociações. A lesão ocorreu num lance corriqueiro, sem nenhum contato com outro atleta. Valdés pisou de mau jeito ao apoiar o pé direito no gramado depois de defender uma cobrança de falta. Retirado do gramado na maca, entrou em desespero ao notar que a lesão era grave. Por ora, além da Espanha, a Alemanha e a Inglaterra são as equipes mais prejudicadas por lesões sofridas antes da Copa. Para alívio de Luiz Felipe Scolari, a seleção brasileira ainda não tem nenhum integrante na lista.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile