Placar - O futebol sem barreiras para você

Treinador do Barcelona acusa adversária de racismo contra brasileira

Andressa Alves foi expulsa após se desentender com adversária, que nega as ofensas raciais

Por Gazeta Press |

Andressa Alves, do Barcelona, é expulsa da partida contra o Rayo Vallecano – 10/02/2019

A jogadora brasileira Andressa Alves, que defende o Barcelona, foi expulsa neste domingo, 10, durante a vitória por 4 a 0 sobre o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol feminino, ao se estranhar com a adversária Sheila García. Depois da partida, o treinador do Barça, Luis Cortés, acusou a jogadora do Rayo de racismo.

“Andressa sofreu um insulto racista durante o jogo, e isto é um tema muito grave que temos que tentar erradicar entre todos. Daí sua reação que não justifico”, disse o comandante.

Logo após a declaração de Cortés, o Rayo Vallecano rapidamente divulgou um comunicado, saindo em defesa de Sheila e negando qualquer tipo de acusação.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kCFipIEZ4HM?start=245%5D

“Depois de falar com nossa jogadora Sheila García e com outros membros da equipe e analisar as imagens no incidente ocorrido durante o jogo, nós categoricamente negamos que em algum momento insultos racistas ou insultos foram ditos sobre a jogadora do FC Barcelona Andressa Alves. Nas imagens do incidente, se observa perfeitamente como depois de uma ação fortuita em que Sheila toca a perna da jogadora adversária, esta responde imediatamente com uma reação violenta desproporcional. Essa ação se produz a aproximadamente um metro da arbitragem, que não escuta nada (visto que não houve) e por isso em nenhum momento indica na súmula da partida que se produzira insulto ou ofensa alguma contra Andressa Alves”, disse o clube em comunicado.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile