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Times de futebol estão entre principais agentes para capitar doações

Pesquisa ‘Doar Brasileiro’, do Instituto MOL, aponta esporte como mobilizador essencial no engajamento de público para causas sociais

Por Redação PLACAR |
Torcida do Flamengo tem a maior média de público do Brasil - EFE/ Andre Coelho

Torcida do Flamengo tem a maior média de público do Brasil - EFE/ Andre Coelho

Os torcedores estão diretamente conectados com as causas sociais. O estudo “Doar Brasileiro: O esporte como mobilizador de doações”, do Instituto MOL, aponta que os times de futebol estão entre os principais agentes para captar doações.

Foram entrevistados 1.176 fãs de eventos esportivos, homens e mulheres, acima de 18 anos e moradores em todo o território nacional.

A pesquisa revela que 58% dos fãs acreditam que anúncios durante jogos incentivam a doação. Além disso, 24% dos torcedores doariam dinheiro a partir de campanhas do seu time, sendo que 21% fariam a doação por conta da mobilização do campeonato do seu esporte favorito e 20%, com o chamado do atleta que admira.

“Acreditamos que doar é um ato de cidadania e atuamos com o objetivo de transformar a cultura de doação no Brasil. Entendemos que não faltam iniciativas sociais nos esportes, mas sim uma mobilização pró-doação financeira que gere vínculo”, disse Mariana Campanatti, diretora executiva do Instituto MOL.

O estudo também observa como os brasileiros enxergam de forma muito favorável quando atletas e eventos esportivos se conectam com campanhas sociais. Para 93% dos entrevistados, é positivo para imagem de atletas estarem vinculados a campanhas de doação e 51% acham inovador trazer o tema das doações para esse tipo de evento.

 

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