Placar - O futebol sem barreiras para você

Thiago Silva critica a imprensa e nega crise com Neymar

Zagueiro afirma que foi ‘mal interpretado’ ao desabafar sobre a perda da faixa de capitão. Ele se explicou a Dunga e selou a paz com foto ao lado do craque

Por Da Redação |
Sem briga: Neymar e Thiago Silva em foto postada pelo zagueiro nesta segunda-feira

Sem briga: Neymar e Thiago Silva em foto postada pelo zagueiro nesta segunda-feira

“Nunca liguei para isso de ser capitão. O jogador pode ser líder sem ser capitão. Não tenho como chegar para ele e falar que sou capitão. Existe uma hierarquia”, disse Neymar

O zagueiro Thiago Silva culpou a imprensa pelo ambiente turbulento que tomou conta da seleção brasileira depois de suas declarações sobre a perda da faixa de capitão. O jogador do Paris Saint-Germain revelou nesta segunda-feira que conversou com o técnico Dunga e com o novo capitão Neymar e garantiu que a questão já está resolvida. “Não é uma notícia que vai abalar a relação. As noticias não foram verdadeiras. Eram mal intencionadas e causam desgastes e um ambiente ruim. Tentaram colocar uma polêmica aqui”, afirmou o zagueiro, um dia antes de o Brasil enfrentar a Áustria, em Viena, no último amistoso da seleção nesta temporada. No domingo, Thiago Silva afirmou que ficou chateado por ter perdido a posição de titular e a faixa de capitão sem ter tido uma conversa com Dunga.

Leia também:

Depois de desabafo, Thiago Silva perde espaço e prestígio

Magoado por perder braçadeira, Thiago Silva critica Dunga

Continua após a publicidade

França anuncia amistoso contra o Brasil em março de 2015

​Em Viena, Brasil treina para fechar ano traumático em alta

O atleta de 30 anos contou que foi procurar Dunga na manhã desta segunda e que teve uma conversa franca com o chefe. “Estava preocupado porque não sabia se ele ia entender. Foi uma conversa olho no olho. Mas sai supertranquilo, ele aceitou e estamos de bem de novo.” Thiago Silva também conversou com Neymar. No domingo, ele disse que havia ficado chateado com o craque do Barcelona por não tê-lo procurado depois da mudança de capitães na seleção. “Ele é como o meu irmão. Tenho um carinho grande por ele. Falo a verdade, mas não é por isso que deixo de gostar dele”, completou.

Neymar também minimizou a situação, mas ressaltou que os atletas devem respeitar as opções de Dunga. “Não foi nada. Ninguém gosta de ficar no banco. Nunca liguei para isso de ser capitão. O jogador pode ser líder sem ser capitão. Não tenho como chegar para ele e falar que sou capitão. Existe uma hierarquia que tem de ser respeitada. Temos de tomar cuidado com o que falamos sempre”, recomendou o craque. Para provar que suas declarações não abalaram a relação com o maior ídolo do país, Thiago Silva postou no Instagram uma foto em que aparece ao lado de Neymar. “A humildade é algo que faz de você um cara diferente e que a cada dia só tem mostrado quem você verdadeiramente é! Continue assim, porque esse é o caminho de vitórias e conquistas!”, escreveu o zagueiro antes de encerrar o post com uma ironia: “Estamos brigados (risos)”.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile