Placar - O futebol sem barreiras para você

Suspeitos de atirar em ônibus do Fenerbahçe são detidos na Turquia

As autoridades não revelaram a identidade das duas pessoas que teriam participado do ataque à tradicional equipe de Istambul

Por Da Redação |
Jogadores do Fenerbahçe aparecem assustados após ônibus da equipe ser alvejado em Trabzon, na Turquia

Jogadores do Fenerbahçe aparecem assustados após ônibus da equipe ser alvejado em Trabzon, na Turquia

As autoridades turcas anunciaram nesta terça-feira que a polícia local deteve duas pessoas suspeitas de terem participado do ataque contra o ônibus da equipe do Fenerbahçe, na cidade de Trabzon, no último sábado. Depois da goleada da tradicional equipe de Istambul por 5 a 1 sobre o Caykur Rizespor, em partida do Campeonato Turco, o veículo seguia para o aeroporto da cidade quando foi alvo de vários tiros. Nenhum jogador foi atingido, mas o motorista se feriu e precisou ser hospitalizado – ele passa bem.

Leia também:

Campeonato turco é suspenso após tiros contra o ônibus do Fenerbahçe

Os dois suspeitos, que não tiveram sua identidade revelada, foram presos na manhã desta terça-feira, afirmou Abdil Celil Oz, governador da província de Trabzon, distrito homônimo à cidade onde aconteceu o ataque. Acredita-se que um deles seguiu o ônibus do clube, enquanto o outro realizou os disparos.

O Fenerbahçe avisou nesta segunda-feira que não voltará a jogar até que o caso seja plenamente esclarecido, com a prisão dos envolvidos. No mesmo dia, as autoridades do futebol turco decidiram paralisar as competições por uma semana, adiando os jogos do campeonato e da copa nacional. O meia Diego Ribas, revelado no Santos, é o único brasileiro no elenco do Fenerbahçe.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile