Placar

Santos firma acordo para ter Pacaembu como casa em São Paulo

Anúncio foi feito pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira, durante evento de lançamento do terceiro uniforme no estádio na capital paulista

Por André Avelar |
Pacaembu voltará a ser a casa do Santos na capital paulista - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Pacaembu voltará a ser a casa do Santos na capital paulista - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos terá a Mercado Livre Arena Pacaembu, novo nome do estádio do Pacaembu, como sua nova casa assim em São Paulo Nesta sexta-feira, 13, durante evento de lançamento da terceira camisa do clube em São Paulo, o presidente Marcelo Teixeira disse ter firmado acordo com o consórcio responsável pela gestão do local para mandar todos os jogos da equipe na capital paulista – principalmente quando tirar o projeto do papel o projeto da nova Vila Belmiro.

“De acordo com o contrato existente junto ao consórcio Alegra Pacaembu programamos exatamente nesta sexta-feira para que pudéssemos fazer o primeiro ato. Este ato é importantíssimo para o Santos Futebol Clube em um estádio lendário e tradicional, um estádio que todos nós temos muitas lembranças inesquecíveis. Cada um de vocês, cada um de nós que vivemos, que torcemos, que nos emocionamos aqui no estádio do Pacaembu e, agora, Mercado Livre Arena Pacaembu”, iniciou dizendo o dirigente.

“Importante celebrar esse momento porque o Santos não apenas está com os seus bandeirões das nossas torcidas aqui neste momento nesta manhã, o Santos a partir desta sexta está fincando a sua bandeira como a casa do Santos Futebol Clube no estado de São Paulo. Uma parceiria fundamental para que possamos não apenas mandar jogos oficiais de todas as categorias, inclusive do profissional e do feminino, mas também outras atividades programadas pelos nossos departamentos. Mais do que isso, nós estamos fazendo através desse ato o planejamento necessário para que a partir do instante que estejamos iniciando o projeto da nova arena em Santos nós utilizaremos esse estádio para os jogos oficiais do Santos Futebol Clube”, completou.

O Santos tem desde o presidente Andres Rueda, antecessor de Teixeira, negociações com a WTorre para a construção de uma nova Vila Belmiro. Uma série de pedidos de mudanças no projeto esfriaram a relação com a construtora neste ano.

Em agosto, o clube anunciou um acordo com a empresa de título de capitalização Viva Sorte para naming rights do estádio mesmo sem tirar do papel a construção da nova arena. A Vila, desde então, já é chamada de Vila Viva Sorte.

Sair da versão mobile