Placar - O futebol sem barreiras para você

Rodri melhor que Vini? PLACAR debate pesquisa sobre Bola de Ouro

“Por melhor que Rodri seja, não dá para comparar um volante com um atacante”, opina Fabio Sormani; confira repercussão da capa da edição de agosto de PLACAR

Por Da redação |
Programa Opinião PLACAR debate Bola de Ouro

Programa Opinião PLACAR debate Bola de Ouro

A PLACAR de agosto já está disponível e tem como destaque de capa uma pesquisa com 60 jornalistas (seis brasileiros e 54 estrangeiros) que apontou que as chances de Vinicius Junior conquistar a Bola de Ouro de 2024 diminuíram. O assunto foi abordado nesta quinta-feira, 15, no programa Opinião PLACAR.

O astro brasileiro do Real Madrid ficou em segundo na prévia da eleição proposta por PLACAR, atrás de Rodri, do Manchester City e da seleção espanhola, campeã da Euro. A Copa América ruim e a postura de Vinicius Junior em campo foi citada por diversos jornalistas estrangeiros como justificativa para o enfraquecimento de sua candidatura.

“A Copa América só serve para isso. Se ele jogar mal, vão apontar o dedo. Se for campeão, eles vão dizer que não serve para nada”, opinou Fabio Sormani. “Não é só porque ele foi campeão da Champions league que ele tem que ganhar a Bola de Ouro, não é bem por aí”, argumentou Felippe Facincani.

O Rodri não é mais jogador que o Vini. Por melhor que ele seja, ele é um volante, não dá para comparar com o atacante. O atacante custa mais caro, é especial, tem que ter uma criatividade muito maior, por isso que ele ganha mais. O Rodri jamais vai ser melhor jogador do que o Vinicius”, complementou Sormani.

“Tem um aspecto super importante da nossa pauta que é a antipatia. O Messi, por exemplo, é super respeitado, adorado por todos. O Vinicius não é. E aí a gente debate: é racismo? Com certeza este é um componente, mas é só isso? Eu acho que ele até tem mais chances de ganhar a Bola de Ouro, em que jornalistas votam, do que no Fifa The Best, em que jogadores e técnicos votam. Infelizmente, os jogadores não gostam do Vinicius, como não gostam do Neymar, que foi muito injustiçado em premiações.”, afirma o redator-chefe de PLACAR, Luiz Felipe Castro.

Assista ao programa na íntegra abaixo e inscreva-se na PLACAR TV.

A versão impressa já está disponível em nossa loja oficial no Mercado Livre e chega às bancas de todo o país a partir do próximo sábado, 17, com diversas outras atrações.

 

Sair da versão mobile