Placar

Real e Barça marcam outro duelo, na final da Copa do Rei

Arquirrivais estão classificados para mais uma decisão de taça, em 19 de abril

Por Da Redação |
Cristiano Ronaldo e Messi se cumprimentam antes da final da Copa do Rei em 2011, quando o Real levou a melhor

Cristiano Ronaldo e Messi se cumprimentam antes da final da Copa do Rei em 2011, quando o Real levou a melhor

O Barcelona tem 26 títulos da Copa do Rei contra 18 conquistas do Real Madrid

Real Madrid e Barcelona já têm mais um duelo decisivo agendado: eles disputarão mais uma vez a Copa do Rei da Espanha, segunda competição mais importante do país. Eles também brigam pelo título espanhol, mas vão se enfrentar com outra taça em jogo antes mesmo da reta final do torneio nacional. O duelo entre Real e Barça, o sétimo na história das finais da Copa do Rei, está marcado para o dia 19 de abril. O retrospecto na final da competição está equilibrado: nas outras seis ocasiões em que os times se enfrentaram, cada um ficou com o título em três ocasiões.

Leia também:

Real Madrid apresenta projeto para remodelar estádio

Clubes torram fortunas para trazer de volta seus ex-atletas

Real Madrid ofereceu 350 milhões de reais por Neymar

O Real já estava classificado desde terça, quando eliminou seu rival da capital, o Atlético de Madri, com uma goleada no placar agregado, 5 a 0 (3 a 0 na ida, 2 a 0 na volta). Na quarta-feira foi a vez do Barça entrar em campo para selar sua vaga. Com um empate por 1 a 1, em San Sebastián, com a Real Sociedad, o time de Messi e Neymar garantiu a realização de mais um clássico valendo título. Na primeira partida com a Real Sociedad, disputada na semana passada, no Camp Nou, o Barça havia vencido por 2 a 0. O grande nome do clube catalão voltou a ser Lionel Messi, que vai recuperando a forma depois das lesões que o atrapalharam no ano passado.

Na quarta, ele marcou seu oitavo gol em dez jogos desde sua volta à equipe. O craque argentino abriu o placar aos 27 minutos, num rápido contra-ataque dos catalães. No finzinho de jogo, aos 42 do segundo tempo, Griezmann empatou a partida, mas a vaga do Barça já estava garantida. Neymar, que se recupera de uma contusão, viajou com a equipe até San Sebastián, mas não ficou nem no banco de reservas. “Chegamos à decisão e jogaremos para vencer. É mais um objetivo cumprido por nossos jogadores, que ano após ano continuam chegando às grandes decisões”, disse o técnico do Barça, o argentino Gerardo Martino. O Barcelona tem 26 títulos da Copa do Rei contra 18 conquistas do Real Madrid.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile