Placar

Real, Barça e Atlético seguem na batalha pelo Espanhol

Os times entram em campo neste sábado separados por três pontos

Por Da Redação |
Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Diego Costa: os craques dos líderes do Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Diego Costa: os craques dos líderes do Campeonato Espanhol

Quatro dias depois de terem disputado mais uma batalha pelo título do Campeonato Espanhol, Atlético de Madri, Barcelona e Real Madrid, os três primeiros colocados do torneio, voltarão a campo neste sábado sabendo que qualquer tropeço pode fazer a diferença nas últimas rodadas. Após 30 dos 38 jogos disputados, o Atlético de Madri lidera a competição, com 73 pontos, um a mais que o vice-líder Barcelona. O Real, que vem de duas derrotas consecutivas, tem 70 pontos e caiu para o terceiro lugar.

Leia também:

Real perde e Atlético de Madri retoma a liderança do Espanhol

Neymar faz dois e Messi um: Barcelona 3 x 0 Celta

Barça – O Barcelona terá pela frente o Espanyol, oitavo colocado, fora de casa, às 12 horas (horário de Brasília). A grande dúvida no time de Gerardo Martino é a presença de Neymar na equipe titular. O brasileiro, que ainda busca a afirmação no clube catalão, tem a chance de fazer a quarta partida consecutiva neste sábado, mas a volta do meia Xavi, que não enfrentou o Celta no meio da semana, pode colocá-lo no banco. O zagueiro Gerard Piqué, o lateral direito Daniel Alves e o volante Sergio Busquets, que também não jogaram na quarta, retornam à equipe.

Leia também:

Em clássico memorável, Barça bate o Real em Madri: 4 a 3

Depois de dar show, Messi veste terno para ouvir Beyoncé

Continua após a publicidade

Atlético – A missão mais dura entre os líderes é a do Atlético de Madri, que vai até o Estádio San Mamés, às 16 horas (de Brasília), enfrentar o Athletic Bilbao, quarto colocado. Em casa, o Bilbao sofreu apenas uma derrota nas 15 partidas que disputou pelo Campeonato Espanhol. O técnico Diego Simeone terá a equipe completa com a volta do lateral brasileiro Filipe Luís, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Granada, na quarta-feira.

Leia também:

Após grave lesão, Barcelona espera renovar com Valdés

Chelsea pode pagar R$ 153 mi por Diego Costa, diz jornal

‘O problema do Barcelona é Neymar’, dispara Johan Cruyff

Real – A equipe de Cristiano Ronaldo tem, em tese, a missão mais fácil do fim de semana: enfrentar o Rayo Vallecano, 12º colocado, no estádio Santiago Bernabéu, às 18 horas (de Brasília). Tudo andava bem para o Real no campeonato – a equipe vinha de 18 partidas de invencibilidade até ser derrotado pelo Barcelona no domingo passado por 4 a 3. Na quarta-feira, o time voltou a perder, desta vez para o Sevilla, por 2 a 1. Para a partida deste sábado, o técnico Carlo Ancelotti poderá contar com o zagueiro Sergio Ramos e o meia Di María, que retornam após cumprirem suspensão. O meia Luka Modric está com febre e é dúvida – Isco pode entrar em seu lugar.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile