Placar - O futebol sem barreiras para você

Ponto cego? Arena MRV esclarece polêmica sobre fotos

Imagens mostravam campo encoberto por outros torcedores em novo estádio do Atlético-MG

Por Guilherme Azevedo |

Ponto cego? Arena MRV explicou foto - Reprodução / Canal Bica Galo

A Arena MRV esclareceu fotos sobre um possível ponto cego em uma de suas arquibancadas. As imagens foram divulgadas no último domingo, 16, e viralizaram após o evento Lendas do Galo, primeiro jogo do novo estádio do Atlético Mineiro.

Segundo a assessoria de imprensa do estádio, a visão de alguns torcedores foi atrapalhada por pessoas em locais indevidos, os corredores de passagem. Em nota oficial, a Arena MRV tratou como inadmissível a ocupação dos espaços em questão, fato que pode ser um incômodo para os setores destinados a portadores de deficiência no local.

As reclamações surgiram com imagens em que parte do campo é encoberta. O setor do estádio em questão se trata do Inter Sul, localizado atrás de um dos gols, e que recebeu parte dos presentes no final de semana.

O Lendas do Galo reuniu mais de 80 estrelas presentes no evento, como Dadá Maravilha, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho, Victor e outros. Dois times (Galo Forte e Galo Vingador) foram formados para disputar três partidas e a festa terminou com um gol emocionante de Reinaldo.

Este foi o primeiro jogo e o segundo evento teste realizado na Arena MRV, novo estádio do Galo. A estreia da equipe mineira em uma partida oficial pode acontecer no final de agosto, contra o Santos, pelo Brasileirão.

Confira a nota oficial da Arena MRV

Com relação às reclamações de torcedores que ficaram com a visibilidade prejudicada no Nível Inter Sul, no evento Lendas do Galo, ressaltamos que o corredor de passagem não é um local projetado para que o torcedor se posicione em pé, apoiado no guarda-corpo. Essa atitude realmente prejudicará o torcedor que estiver nas cadeiras logo atrás.

Importante destacar que a Arena MRV é totalmente acessível, com 460 espaços para cadeirantes, em todos os níveis, cada um com assento para acompanhante, com conforto, segurança e boa visibilidade. Em todo o nível Inter Sul, há locais destinados e demarcados para esse público.

É inadmissível que torcedores ocupem esses espaços, seja para ficar em pé ou estender faixas, prejudicando o direito do PCD de também acompanhar, com conforto, os eventos.

A Arena MRV é a casa de todos os atleticanos e já estuda soluções para minimizar esses fatos, seja com campanhas de conscientização ou atuação da equipe de segurança do estádio.

Sair da versão mobile