Placar - O futebol sem barreiras para você

PLACAR de fevereiro chega às bancas com técnicos estrangeiros em destaque

Edição de fevereiro tem entrevista com Luxemburgo, reportagem especial sobre os craques da “geração 2000” e a estreia de Paulo Cezar Caju como colunista

Por Da Redação |

Capa da edição de fevereiro de PLACAR exaltando os técnicos estrangeiros

Depois de uma edição nostálgica, em comemoração ao aniversário de 50 anos da revista, a segunda PLACAR de 2020 chega às bancas de todo o Brasil nesta quarta-feira 19, trazendo logo na capa um tema quente e controverso: a presença de quatro treinadores estrangeiros na elite do futebol nacional. Na esteira do sucesso do português Jorge Jesus, do Flamengo, chegaram novos “desbravadores”: o compatriota Jesualdo Ferreira, do Santos, o argentino Eduardo Coudet, do Inter e o venezuelano Rafael Dudamel, do Atlético-MG. A matéria detalha as principais características dos comandantes, a forma como devem armar seus times e traz a seguinte indagação: o trio de gringos conseguirá repetir o sucesso que Jesus e o argentino Jorge Sampaoli tiveram no ano passado?

PLACAR, 50 anos de paixão pelo futebol: clique aqui e assine a revista!

Como interessante contraponto à tese de que tudo que vem de fora é melhor, PLACAR traz uma entrevista exclusiva com o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, complementando o debate. “Jorge Jesus fez um trabalho brilhante. Ganhou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Mas ganhou com o melhor time do Brasil. E para enaltecer o estrangeiro não é preciso diminuir o brasileiro. Fui campeão nacional cinco vezes e vice outras tantas. Mas o meu vice-campeonato não vale nada, o do Sampaoli valeu para caramba porque ele é estrangeiro”, cutuca Luxemburgo, em um dos trechos da conversa.

Outra matéria especial desta edição destaca a “Geração 2000”, como é conhecida a nova leva de potenciais craques que tem no máximo 20 anos de idade. Além de boas aspas dos talentosos e valorizados Gabriel Veron, do Palmeiras, e Talles Magno, do Vasco, a reportagem traz o perfil de outras dezoito estrelas nacionais, como Reinier, recém-comprado pelo Real Madrid, e internacionais, como o norueguês Erling Haaland, sensação do Borussia Dortmund.  

Paulo Cezar Caju, o novo colunista de PLACAR Eduardo Monteiro/Placar

O “papo reto” de PC Caju – Na extensão das comemorações pelo cinquentenário de PLACAR, a edição de fevereiro da revista traz uma novidade eletrizante: um texto assinado pelo craque Paulo Cezar Caju, ídolo no Brasil e na França, campeão do mundo com a seleção inesquecível de 1970 e quatro vezes vencedor do prêmio Bola de Prata, idealizado pela publicação esportiva mais tradicional do país. Em sua coluna de estreia, disponível na íntegra em nosso site, Caju diz logo a que veio: “chego para zunir os quadros-negros e as pranchetas da sala e falar de futebol-arte, de pelada, de sonhos, de memória, personagens e jogos inesquecíveis.” Além da coluna mensal, toda semana, sempre as segundas-feiras, Paulo Cezar trará a sua visão sem papas na língua sobre o futebol nacional e internacional.

Na novíssima seção Prorrogação, que vai muito além do que acontece nas quatro linhas, um deleite para os amantes de futebol e cultura; uma viagem pela história de Diego Armando Maradona retratada nas telonas (e telinhas nos recentes documentários) e um texto inédito do escritor Mario Prata sobre a origem dos gandulas. Boa leitura!

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile