Placar - O futebol sem barreiras para você

Pai de Neymar se irrita com jornalistas em retorno a Barcelona

Agente se negou a responder se o atacante irá para o Paris Saint-Germain

Por Da redação |
Pai do jogador Neymar, durante treino do Santos, em 2012

Pai do jogador Neymar, durante treino do Santos, em 2012

A novela “Neymar-PSG” segue a todo vapor. Nesta segunda-feira, o pai e agente do atacante, Neymar da Silva Santos, desembarcou em Barcelona e se negou a responder a jornalistas, enquanto o filho se diverte na China, onde realiza campanhas publicitárias. Diversos jornais europeus já dão como certa a transferência de Neymar ao Paris Saint-Germain.

Vindo de Miami, nos Estados Unidos, onde Neymar brilhou em campo na pré-temporada do Barcelona, o pai do jogador chegou ao aeroporto El Prat, na capital da Catalunha, e evitou a imprensa. Ele chegou a discutir, em bom português, com um repórter espanhol após um encontrão.

“Dá licença, deixa eu passar. Seja educado pelo menos. Eu sei que você é mal educado”, foram as únicas palavras do pai de Neymar. Na Catalunha, Neymar pai irá negociar o pagamento de 26 milhões de euros (cerca de 96 milhões de reais) referente à última renovação do jogador com o Barcelona, no ano passado, e, claro, tratar da negociação com o PSG.

Continua após a publicidade

O jogador, por sua vez, está em Shangai, na China, onde cumprirá compromissos publicitários. Nesta manhã, Neymar posou ao lado do ex-companheiro de seleção brasileira Hulk, que atua no país asiático. As especulações se arrastam há duas semanas e, até o momento, Neymar não deu nenhuma declaração sobre o interesse do PSG.

Jornais espanhóis, como o Sport, revelam que o Barcelona já dá o caso Neymar como perdido. Ainda nos Estados Unidos, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu demonstrou impaciência e disse que o PSG precisa “apenas” depositar 222 milhões de euros (cerca de R$ 818 milhões) para resolver a situação. “O futebol tem cláusulas de rescisão de contrato. Se ele quiser ir, sabe que é só pagar e ele pode ir para outra equipe”, disse Bartomeu à ESPN.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile