Placar - O futebol sem barreiras para você

‘Orgulhoso’, Abel diz que Palmeiras igualou Chelsea com jogo coletivo

Técnico português elogiou atuação coletiva do Verdão após derrota na final do Mundial

Por Da redação |
Abel Ferreira destacou bom desempenho do Palmeiras contra o Chelsea -

Abel Ferreira destacou bom desempenho do Palmeiras contra o Chelsea -

Depois da derrota para o Chelsea na decisão do Mundial de Clubes, neste sábado, 12, o técnico Abel Ferreira analisou o jogo e se disse orgulhoso da atuação do Palmeiras no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil, todos sabem como joga o Chelsea. Tenho muito orgulho da minha equipe. Não quero falar do resultado, perdemos, parabéns a quem ganhou. Tenho muito orgulho do que fizemos, do nosso trabalho”, analisou Abel na saída do campo.

Se em 2021 a equipe alviverde caiu na semifinal e acabou em quarto lugar, neste ano o cenário foi diferente. O Verdão chegou à final, fez jogo duro com o Chelsea, e só levou o gol da derrota na prorrogação.

“No ano passado nem ao pódio fomos, neste ano ficamos em segundo. Batemos bem contra uma grande equipe. O jogo é decidido em detalhes, e estou muito orgulhoso dos meus jogadores.”

“Nós conseguimos superar, e muito, aquilo que é a qualidade individual do nosso adversário. Conseguimos ser valentes, ter calma, jogar, atacar um time que tem muita qualidade individual. Nós conseguimos igualar isso com nosso jogo coletivo. O jogo foi decidido em um detalhe, então é dar parabéns aos meus jogadores.”, completou.

Depois de segurar o 0 a 0 no primeiro tempo, o Palmeiras viu Lukaku abrir o placar aos nove minutos da segunda etapa. Contudo, a equipe reagiu e empatou com Raphael Veiga, de pênalti, aos 18. Já no segundo tempo da prorrogação, Kai Havertz marcou, também de pênalti, o gol do título dos ingleses.

Sair da versão mobile