Placar - O futebol sem barreiras para você

Neymar, sobre negócio obscuro: ‘Parem de encher o saco’

O maior craque do futebol brasileiro espera que a imprensa pare de perguntar sobre a transação mais controversa dos últimos tempos: ‘Está tudo certo’, diz

Por Da Redação |
Neymar em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Barcelona

Neymar em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Barcelona

Neymar é o protagonista da transação mais controversa e obscura do futebol internacional nos últimos anos – mas o craque brasileiro quer que a imprensa esqueça o assunto e não faça mais nenhuma pergunta sobre a negociação. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, véspera da partida entre Barcelona e Ajax, no Camp Nou, pela Liga dos Campeões, Neymar se disse feliz, tranquilo e bem adaptado ao futebol espanhol – o que se reflete no ótimo momento que o astro vive em campo, com oito gols no Campeonato Espanhol. “Me sinto mais em casa, mais solto. O ano passado foi de adaptação. Está dando tudo certo”, comemorou. O capitão da seleção brasileira só mostra desconforto quando é questionado sobre a nebulosa operação financeira preparada pelo Barça para tirá-lo do Santos. Segundo ele, os jornalistas precisam parar de “encher o saco” com dúvidas sobre sua contratação – ainda que muitos se perguntem, por exemplo, se foi correto ele ter disputado o Mundial pelo Santos depois de ter recebido um adiantamento do Barça.

Leia também:

Neymar jogou Mundial com dinheiro do Barcelona na conta

Barça gastou R$ 900.000 com amigos de Neymar na apresentação

‘Não sei qual é o meu limite’, diz Neymar, perseguindo Pelé

“É uma coisa chata, ficam falando muitas coisas. Já falamos sobre tudo, meu pai já esclareceu tudo”, afirmou Neymar, irritado, sobre os repetidos questionamentos sobre os valores e circunstâncias da negociação – sobre a qual, ao contrário do que ele diz, ainda há muitas dúvidas e nenhum esclarecimento convincente. “Está tudo certo. Eu e minha família estamos mais tranquilos. Mas também precisam parar de me encher o saco com isso”, disparou. A contratação do camisa 10 da seleção pelo Barça levou à denúncia do presidente do clube, Sandro Rosell, e fez com que dirigentes e o pai do jogador tivessem de prestar esclarecimentos às autoridades espanholas. O caso continua sendo investigado. No Brasil, o Santos continua cobrando mais informações sobre todas as cifras envolvidas, já que há sinais de que o clube foi prejudicado na negociação. O jogador, porém, tenta deixar o caso para trás e acelerar sua adaptação a Barcelona. Na entrevista desta segunda, Neymar respondeu a algumas perguntas em espanhol, o que não costumava fazer no passado.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile