Placar - O futebol sem barreiras para você

Neymar se despede do Barcelona e diz que contrariou o pai

Atacante agradeceu ao Barcelona pelos quatro anos de sucesso e disse que foi movido por “desafio” para aceitar proposta do PSG

Por Da redação |
Neymar ao lado do pai

Neymar pai aos amigos do jogador: “sem xingamentos direcionados a quem quer que seja”

Assim que foi oficializada a sua ida para o Paris Saint-Germain, o atacante Neymar divulgou um vídeo para se despedir dos colegas e torcedores do Barcelona. O jogador mais caro de todos os tempos disse que o “desafio” proposto pela equipe francesa foi o que o motivou a deixar a Catalunha, reafirmou sua admiração pelo ídolo e amigo Lionel Messi e, no trecho mais surpreendente do depoimento, disse que contrariou o pai e empresário ao topar a mudança de clube.

“Pela segunda vez na vida contrariei meu pai. Pai, entendo e respeito sua opinião. A minha decisão está tomada e espero que você me apoie como sempre fez”, diz Neymar. No vídeo, o pai de Neymar responde: “Vai com Deus, seja feliz, tá bom, filho? Mas corra, tá? Beijo, estou correndo aqui em cima contigo”, diz, no que parece ser um áudio de celular.

Neymar não especificou, mas é provável que tenha contrariado o pai pela primeira vez justamente quando decidiu reforçar o Barcelona. Membros do estafe do jogador revelaram diversas vezes ao longo dos últimos anos que Neymar tinha proposta superior do Real Madrid, mas decidiu reforçar o rival pela admiração que sentia pelo Barcelona.

“A vida de um atleta é movida a desafios. Alguns são impostos, outros são resultados de nossas decisões”, iniciou o jogador em sua carta de despedida. “Lembro-me de meus primeiros dias no Club, quando dividi vestiário com ídolos como Messi, Valdes, Xavi, Iniesta, Puyol, Piqué, Busquets e outros (…) Tive a honra de atuar com a maior atleta que já vi na minha vida e eu tenho certeza que não vou ver um melhor. Leo Messi se tornou meu companheiro, amigo e fora do campo. Foi um orgulho jogar com você”, escreveu Neymar.

“Aceitei a proposta do PSG para buscar novas conquistas e ajudar o clube a alcançar os títulos que a torcida espera. Me foi apresentado um plano de carreira ousado e me vejo preparado para este desafio. (…) É uma decisão difícil, mas tomada com a maturidade dos meus 25 anos”, disse Neymar. Ele assinou contrato por cinco anos com o clube parisiense.

 

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile