Placar - O futebol sem barreiras para você

Neymar, por enquanto, está suspenso por um jogo

Na versão em português do site da Conmebol, entidade falava em dois jogos de suspensão. Em seguida, erro foi corrigido – mas pena ainda pode aumentar

Por Da Redação |
Copa América: Brasil x Colômbia - 17/06/2015

Copa América: Brasil x Colômbia – 17/06/2015

A Conmebol fez confusão com relação à punição dada ao atacante Neymar, que levou o segundo cartão amarelo na Copa América e também um vermelho na derrota do Brasil por 1 a 0 para a Colômbia, na quarta-feira. Após indicar na versão em português de seu site que o jogador estava suspenso por duas partidas na Copa América, a entidade fez valer o que havia publicado em espanhol e estabeleceu um jogo de gancho, por enquanto.

Leia também:

Armero critica Neymar: ‘Tem que saber perder’

Neymar tem noite desastrosa e é suspenso – e culpa arbitragem

Colômbia vence Brasil por 1 a 0 e Dunga perder a primeira

Continua após a publicidade

Seleção foi um desastre, mas futebol na Globo às 21h pode ser bom…

A pena de Neymar poderá aumentar depois do julgamento do Comitê Disciplinar da Conmebol, que deve ocorrer até sábado. Foi aberto um processo disciplinar contra o atacante do Barcelona e a CBF terá até as 12 horas de sexta-feira (de Brasília) para apresentar defesa. Se condenado por agressão, Neymar poderá pegar até mais de dois jogos de suspensão.

Neymar já havia sido punido contra o Peru e levou um cartão amarelo no final do primeiro tempo do jogo contra a Colômbia, por tocar a bola com a mão – ele alega que o lance não foi intencional. Bastante nervoso em campo, ele chutou a bola em cima do lateral Pablo Armero ao término da partida. O gesto provocou uma reação de Jeison Murillo, em quem o brasileiro ameaçou dar uma cabeçada, motivo pelo qual foi expulso, segundo a súmula do árbitro Enrique Osses. Em seguida, Carlos Bacca o empurrou e também foi expulso.

Com dois cartões amarelos, Neymar já cumpriria suspensão automática diante da Venezuela, no domingo, no Estádio Monumental de Santiago. A expulsão poderia levá-lo a não participar também do primeiro mata-mata, em caso de classificação às quartas de final – o que a Conmebol, enfim, descartou.

O item 3 do artigo 29 do regulamento da Copa América, contudo, dá a entender que Neymar deveria mesmo ficar fora de dois jogos: “se um jogador é culpado de conduta antidesportiva e expulso com o vermelho direto, todo cartão que tenha recebido durante a partida será mantido”.

Versões em espanhol e português do site da Copa América apresentam punições diferentes a Neymar VEJA

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile