Placar - O futebol sem barreiras para você

Neymar dobra salário e renova com o Barcelona até 2020, diz jornal

Brasileiro será o segundo mais bem pago do clube, atrás apenas de Messi

Por Da Redação |
Neymar comemora gol contra o Real Sociedad

Neymar comemora gol contra o Real Sociedad

A temporada impecável pelo Barcelona, com direito a três títulos e duas artilharias, colocou Neymar em um novo patamar no futebol europeu. Segundo o jornal espanhol Sport, o atacante brasileiro terá seu contrato com o clube catalão renovado até 2020, assim que retornar da Copa América do Chile. Pelo novo acordo, Neymar terá seu salário dobrado: receberá 12 milhões de euros (cerca de 42 milhões de reais) líquidos por temporada, o segundo maior vencimento do Barça – o líder da lista, Lionel Messi, recebe aproximadamente 20 milhões de euros (cerca de 70 milhões de reais) por ano.

Leia também:

Piqué é vaiado em jogo da Espanha e reacende discussão sobre nacionalismo

Juventus dá trabalho, mas Neymar fecha temporada perfeita do Barça​

No reinado de Messi, Barça domina a Europa e assombra os rivais

Ainda segundo o diário, Neymar terá 60 milhões de euros acrescidos ao valor de sua multa rescisória, que deverá girar em torno 250 milhões de euros (cerca de 875 milhões de reais), mesmo valor estipulado no contrato de Messi. O brasileiro foi campeão e artilheiro da Liga dos Campeões e da Copa do Rei e também conquistou o Campeonato Espanhol, em sua segunda temporada pelo clube catalão.

Além de Neymar, o Barcelona já renovou o contrato de vários dos campeões desta temporada, como Daniel Alves, Sergio Busquets, Jordi Alba e Pedro e o treinador Luis Enrique. A principal baixa será Xavi Hernández, vendido ao Al Saad, do Catar.

(da redação)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile