Placar - O futebol sem barreiras para você

Nem Messi nem Neymar, melhor da Copa é David Luiz

Segundo estatísticas, zagueiro brasileiro tem a melhor nota do Mundial

Por Da Redação |
David Luiz: desarmes importantes e gol contra o Chile o tornaram o melhor jogador da Copa

David Luiz: desarmes importantes e gol contra o Chile o tornaram o melhor jogador da Copa

Messi, Neymar, James Rodríguez ou Robben? Quem foi o melhor jogador da Copa do Mundo até agora? Segundo estatísticas da Castrol (fabricante de lubrificantes patrocinadora da Fifa), nenhum deles. O zagueiro cabeludo David Luiz levou a maior nota e liderou o ranking com 9,79. O colombiano James Rodríguez, artilheiro e um dos destaques deste Mundial, aparece em segundo, com 9,74, na frente do francês Karim Benzema, com 9,7. A nota é dada baseada na análise do desempenho do atleta e conta passes certos, desarmes importantes, gols, entre outros itens.

Leia também:

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

Neymar se irrita: “Não estamos aqui pra dar espetáculo”

Felipão escala Paulinho como titular e testa time sem Fred

Quartas: é hora de analisar e especular

Brasil enfrentará técnico invicto em Copas

O holandês Robben é o quarto, com 9,66, seguido pelo defensor belga Vertonghen, que tem 9,62, e por Neymar, com 9,59. Messi é apenas o 11º colocado do ranking, com 9,45. A seleção dos onze melhores jogadores na Copa até o momento (na formação 4-4-2) é formada por Claudio Bravo, goleiro do Chile (9,26), Djourou, defensor suíço (9,5), os brasileiros Thiago Silva (9,56) e David Luiz (9,79), Vertonghen, defensor belga (9,62), Philipp Lahm, meia alemão (9,41), Di María, meia argentino (9,43), Ivan Perisic, meia croata (9,53), James Rodríguez, da Colômbia (9,74), o holandês Robben (9,66) e o francês Benzema (9,7).

Os outros brasileiros melhores colocados são Oscar, que tem 9,12 e é o 28º, seguido por Luiz Gustavo, com 9,1, e Marcelo, com 9,08. Fred (8,99), Daniel Alves (8,49), Paulinho (7,66), Fernandinho (6,71) e Julio Cesar (6,46) estão longe do topo.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile