Placar - O futebol sem barreiras para você

NBA: técnico pede tempo para torcida ovacionar lenda do time adversário

Doc Rivers parou o jogo para aplaudir o alemão Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks

Por Da Redação |

Doc Rivers, técnico do Los Angeles Clippers, cumprimenta Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks em Los Angeles, Califórnia – 25/02/2019

Doc Rivers, treinador do Los Angeles Clippers, homenageou o alemão Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks, nos segundos finais da partida entre as equipes nesta segunda-feira, 25. Doc parou o jogo e pediu para os fãs de seu time aplaudirem o jogador adversário, ‘um dos melhores de toda a história’, que está em sua última temporada na NBA.

Os jogadores dos Clippers também seguiram o exemplo do treinador, aplaudindo e cumprimentando Nowitzki, quando restavam apenas 9 segundos para o final da partida, vencida pelo time da casa por 121 a 112. O alemão de 40 anos foi ovacionado em várias arenas de adversários nesta temporada, com algum deles até torcendo por ele.

Continua após a publicidade

“Foi muito caridoso. Estou muito lisonjeado. No início eu pensei ‘Por quê o Doc está pedindo um tempo? O que ele está fazendo faltando 9 segundos e com o jogo decidido?’. Então ele pegou o microfone do ginásio. Eu não entendi muito bem, mas foi um gesto de muita humildade. Foi um momento emocionante”, comentou Dirk, em entrevista à ESPN.

Dirk Nowitzki está na NBA desde 1998 e sempre vestindo a camisa do Dallas Mavericks, onde perdeu uma final em 2006, para o Miami Heat, e teve sua revanche na final de 2011, quando liderou a equipe do Texas contra o favorito Heat de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh. O alemão também é o atual sétimo maior cestinha da história da NBA, com 31.340 pontos. No vídeo abaixo, a torcida do New Yorl Knicks homenageia o ídolo alemão “celebrando” seus pontos:

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile