NBA: Curry supera LeBron e Warriors atropelam Cavaliers
Fora de casa, atual campeão venceu por 132 a 98 na reedição da última final
O campeão da NBA Golden State Warriors segue mostrando um basquete impressionante e massacrou o Cleveland Cavaliers de LeBron James na noite desta segunda-feira, na reedição da última final. Mesmo jogando na Quicken Loans Arena, a casa do Cleveland, o time liderado pelo craque Stephen Curry venceu a partida pelo incrível placar de 132 a 98.
Melhor jogador da última temporada, Curry voltou a se destacar pelo time de Oakland com 35 pontos, quatro assistências e cinco rebotes. Andre Iguodala, destaque das últimas finais também foi decisivo, com 20 pontos.
Leia também:
Com LeBron e sem Kobe, basquete dos EUA pré-convoca 30 para a Rio-2016
‘Quero superar Jordan’, diz Curry, a nova estrela da NBA
LeBron lamenta aposentadoria de Kobe Bryant: ‘Queria ser como ele’
O brasileiro Leandrinho começou na reserva do Golden State e somou 19 minutos em quadra, com bom desempenho ofensivo e defensivo: oito pontos, duas roubadas de bola, quatro assistências e um rebote.
Pelos Cavaliers, mais uma vez LeBron foi o cestinha com 16 pontos, mas sofreu com a marcação e o jogo coletivo dos Warriors ao anotar apenas sete de 16 arremessos de quadra, errando todos os arremessos de três que tentou. O Golden State, por sua vez, teve aproveitamento de quase 50% nos chutes de três (19 convertidos em 40 tentados).
O brasileiro Anderson Varejão, que vem tendo poucas oportunidades em quadra, pôde atuar por 17 minutos e teve atuação regular, semelhante a seus rivais de posição na equipe, com cinco pontos, três assistências e quatro rebotes.
O Golden State Warriors tem a melhor campanha da liga e lidera a Conferência Oeste com 38 vitórias e quatro derrotas, enquanto os Cavaliers são os melhores do Leste com 28 triunfos em 47 jogos.
(da redação)