• Escudo Atlético-MG
  • Escudo Bahia
  • Escudo Botafogo
  • Escudo Ceará
  • Escudo Corinthians
  • Escudo Cruzeiro
  • Escudo Flamengo
  • Escudo Fluminense
  • Escudo Fortaleza
  • Escudo Grêmio
  • Escudo Internacional
  • Escudo Juventude
  • Escudo Mirassol
  • Escudo Palmeiras
  • Escudo RB Bragantino
  • Escudo Santos
  • Escudo São Paulo
  • Escudo Sport
  • Escudo Vasco
  • Escudo Vitória

Placar

Não comprou ingressos para o Mundial? Aposte na sorte…

A um mês da abertura, quem não conseguiu bilhete pode entrar nos concursos dos patrocinadores (ou gastar muito dinheiro com os pacotes de hospitalidade)

Publicado por: Da Redação em 12/05/2014 às 09:05 - Atualizado em 06/10/2021 às 19:37
Não comprou ingressos para o Mundial? Aposte na sorte…
Veja.com

Nos pacotes de hospitalidade, com preços entre 1.500 reais e 22.850 reais, há entradas para todas as partidas da Copa, com exceção da abertura e da final

A exatamente um mês do início da Copa do Mundo, com a partida entre Brasil e Croácia, em 12 de junho, em São Paulo, os torcedores que ainda não conseguiram ingressos e ainda desejam assistir aos jogos dentro dos estádios precisam de muita sorte (ou de muito dinheiro). Por enquanto, não há como obter bilhetes pelas vias convencionais: em três dos estádios, os preparativos estão na reta final e ainda não se sabe quantos assentos estarão disponíveis no total. O Itaquerão, por exemplo, está na fase final da colocação das arquibancadas móveis. Ainda não se sabe ao certo a capacidade total desses setores. É possível que a Fifa disponibilize uma nova carga de ingressos para a abertura, mas não há como saber quantas entradas serão vendidas. Para quem não quer depender dessa cartada final, outra opção possível é acreditar na sorte e participar das ações promocionais dos parceiros comerciais da Fifa. Por exemplo: a Centauro, uma das patrocinadoras nacionais do evento, vai sortear 2.000 ingressos (para jogos diversos). A promoção, válida até o dia 18 de maio, exige que o torcedor faça alguma compra nas lojas da rede de materiais esportivos. A cada 50 reais gastos em produtos, o consumidor ganha um número para se inscrever no sorteio através do site da Centauro.

Publicidade

Leia também:

A 1 mês da Copa, seleção pode ganhar, mas Brasil perdeu

Pesquisa retrata país em clima de Copa – apesar de tudo…

Continua após a publicidade

A fabricante de chocolates Garoto, também parceira oficial da Fifa, tem promoção semelhante: o consumidor precisa gastar 15 reais em chocolates da marca e fazer sua inscrição no site com os dados da compra para concorrer a entradas para partidas da primeira fase, das oitavas e das quartas. A empresa de telecomunicações Oi também realizará sorteios de ingressos – serão mais sete prêmios, com um par de ingressos acompanhado de mais um automóvel zero quilômetro. O sorteio final, em 28 de junho, vale um prêmio de 500.000 reais e uma viagem para o Rio, com cinco acompanhantes, para assistir grande à final. As maneiras de concorrer são diversas: recargas no celular, aquisição de novos pacotes de telefonia móvel e contratação de serviços como Oi TV e Oi Banda Larga. Já a montadora sul-coreana Hyundai, uma das principais patrocinadoras do evento, realizará os últimos sorteios de sua promoção em 21 e 24 de maio. Os interessados devem fazer o test drive do HB20, o modelo mais popular da marca, em uma das concessionárias participantes. Isso dá direito a um cupom que contém um código para ser inscrito no site da montadora. Estão em jogo cinco pares de ingressos para a abertura do Mundial, com viagem e hotel pagos (caso o ganhador não more em São Paulo), no sorteio do dia 21, e mais seis pares de ingressos para a final da Copa, em 13 de julho, no Maracanã (também com viagem e hotel pagos para não residentes do Rio) – além de seis HB20 zero.

Leia também:

Fifa anuncia locais de retiradas dos ingressos do Mundial

Atraso em obra mantém vivo sonho de ver 1º jogo da Copa

Quem não confia na própria sorte pode dispensar a torcida nos sorteios e partir para a compra de um dos pacotes de hospitalidade, em que estão incluídas as entradas para os jogos nos melhores locais dos estádios (em suítes privativas e camarotes exclusivos) e também o consumo de comidas e bebidas, estacionamento, serviço de recepcionista e brindes. Os valores dos pacotes, disponíveis no próprio site da Fifa, variam entre e 700 dólares (cerca de 1.500 reais) e 10.300 dólares (em torno de 22.850 reais). Há entradas para todas as partidas da Copa, com exceção da abertura e da final. Outro atalho para entrar num estádio do torneio estava restrito aos menores de idade – de acordo com a Fifa, 3.840 jovens torcedores com idades entre 6 e 18 anos devem participar das partidas, carregando as flâmulas e bandeiras dos países e da entidade, entrando com os jogadores em campo e atuando como gandulas. A ação fazia parte do Programa da Juventude, que realizou promoções e cursos para capacitar os jovens a realizarem suas missões durante a Copa. A escolha dos torcedores mirins, porém já foi concluída – a Coca-Cola treinou 896 gandulas e 768 porta-bandeiras nacionais, o McDonald’s escalou 1.408 meninos e meninas para entrar em campo com os atletas e a Sony e a Adidas escolheram 384 jovens para carregar a bandeira da Fifa e mais 384 para levar a campo a bandeira do fair play.

Publicidade

Continua após a publicidade

Leia outras notícias LEIA MAIS
Notícias mais lidas MAIS LIDAS