Placar

Na semana do clássico, holofotes sobre Luis Suárez e Bale

Uruguaio se diz pronto para estrear pelo Barça contra o Real. O galês é dúvida

Por Da Redação |
Neymar e Luis Suárez no treino do Barcelona, nesta segunda-feira

Neymar e Luis Suárez no treino do Barcelona, nesta segunda-feira

Começou a contagem regressiva para o clássico mais aguardado do futebol europeu. No sábado, Real Madrid e Barcelona se enfrentam no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, no principal duelo do Campeonato Espanhol. Em meio à constelação de craques envolvidos na partida – Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neymar, James Rodríguez, Toni Kroos, Andrés Iniesta -, dois artilheiros deverão passar a semana sob os holofotes. Do lado do Real, a expectativa é pela recuperação do galês Gareth Bale, que tenta se recuperar de uma lesão. Entre os torcedores do Barça, a ansiedade é pela estreia do uruguaio Luis Suárez, que estará livre da suspensão imposta pela Fifa na Copa do Mundo e enfim poderá jogar. Não se sabe se ele estará entre os titulares, mas é quase certo que o atacante entrará em campo em algum momento da partida.

Leia também:

Messi, Neymar e Xavi garantem outra vitória do Barcelona

Cristiano Ronaldo faz dois em vitória do Real e bate recorde

Messi comemora os ‘dez maravilhosos anos’ de Barcelona

Depois de aguardar o fim da suspensão pela mordida no italiano Chiellini, Suárez falou nesta segunda-feira sobre a punição. “Senti que tinha arruinado minha carreira. A princípio, não queria saber de nada nem ninguém. Me fechei com a família, mas logo refleti, pedi perdão e me senti livre.” O uruguaio contou que temeu pela desistência do Barça do negócio depois que ele voltou a morder um adversário. “Fiquei feliz com o compromisso que o clube demonstrou comigo. Tive medo de que voltassem atrás, por toda a repercussão do incidente. Tinha a consciência de que isso poderia acontecer”, revelou. Liberado para jogar apenas alguns amistosos, ele participou da pré-temporada e marcou duas vezes na semana passada, num jogo-treino, Caberá ao técnico Luis Enrique decidir se ele começa o jogo formando um ataque dos sonhos com Messi e Neymar.

Em Madri, a torcida conhece bem o potencial ofensivo do trio “BBC”, que reúne Bale, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo. O Real teme, porém, a ausência do galês, que sofreu uma lesão muscular na parte inferior do abdome. De acordo com um boletim divulgado pelo clube nesta segunda, a lesão “está pendente de evolução” e pode impedir que Bale participe do clássico. O problema físico de Bale foi revelado no sábado pelo técnico Carlo Ancelotti, que não escalou o atleta na vitória sobre o Levante. Bale atuou normalmente em duas partidas da seleção do País de Gales e chegou a viajar com o grupo para a partida do fim de semana, em Valência. Acabou não atuando e agora preocupa. Antes do superclássico, Real e Barça têm jogos difíceis pela Liga dos Campeões no meio de semana. Na terça, a equipe catalã recebe o Ajax no Camp Nou. Na quarta, o time da capital espanhola vai à Inglaterra para encarar o Liverpool.

(Com agências Gazeta Press e EFE)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile