Placar - O futebol sem barreiras para você

Messi aposta em Neymar como futuro Bola de Ouro: ‘Pode chegar aonde quiser’

Craque argentino ressaltou que amizade com o brasileiro e também com o uruguaio Luis Suárez é fundamental para a boa fase do Barcelona

Por Da Redação |
Neymar e Messi durante a premiação da Bola de Ouro da Fifa

Neymar e Messi durante a premiação da Bola de Ouro da Fifa

A sintonia entre Lionel Messi e Neymar é cada vez maior – dentro e fora de campo – e o craque argentino já considera o parceiro de ataque como seu sucessor natural. Em entrevista à revista France Football nesta quarta-feira, o vencedor da Bola de Ouro da Fifa rasgou elogios a Neymar e apostou no brasileiro como um futuro ganhador da premiação.

“Neymar ganhará a Bola de Ouro algum dia, tem tudo para consegui-la. É um jogador com classe e pode chegar aonde quiser. É rápido, técnico e se sobressai no um contra um”, avaliou o maior vencedor da premiação, com cinco conquistas.

Leia também:

Sampaoli brinca sobre amizade entre Messi, Suárez e Neymar: ‘A Fifa deveria intervir’

Barcelona quer emprestar Douglas de graça – mas ninguém quer

Cristiano Ronaldo debocha de Daniel Alves – que responde com taças

O entrosamento entre Messi e Neymar cresceu ainda mais na temporada passada com a chegada do uruguaio Luis Suárez. O argentino admitiu que o trio “MSN” mudou sua forma de jogar e ressaltou a amizade entre eles. “Agora, vejo mais coisas em campo. Faço mais passes, e o fato de jogar com atacantes como Neymar e Suárez também ajuda neste sentido. Quando a relação não é boa no vestiário, é difícil ganhar títulos. Minha boa relação com Neymar e Suárez foi algo natural. Isto nos permite encontrar-nos com os olhos fechados.”

Messi ainda negou os rumores sobre uma possível saída para a Inglaterra – Chelsea e Manchester City já demonstraram interesse -, mas deixou aberta a possibilidade de pendurar as chuteiras em seu país. “Nunca vou jogar em outro clube europeu. O Barcelona é minha casa e quero me aposentar aqui. Mas pode ser que termine minha carreira na Argentina. Qualquer coisa pode acontecer no futuro, mas quero seguir aqui.” Messi atuou nas categorias de base do Newell’s Old Boys, de sua cidade natal Rosário, antes de se transferir ao Barcelona aos 13 anos.

(da redação)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile