Placar

Liga dos Campeões: Barcelona e City duelam em Manchester

Na reedição das oitavas de final do ano passado, equipe inglesa se diz mais preparada para superar Messi, Neymar e companhia

Por Da Redação |
Lionel Messi pisa no gramado do Etihad Stadium, um dia antes do duelo contra o Manchester City

Lionel Messi pisa no gramado do Etihad Stadium, um dia antes do duelo contra o Manchester City

Acontece na tarde terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília), o confronto mais aguardado da rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O Barcelona de Lionel Messi e Neymar visita o Manchester City, no Etihad Stadium, em Manchester, em uma reedição da disputa do ano passado. Naquela ocasião, a equipe catalã eliminou o City com autoridade, também nas oitavas, com triunfos por 2 a 0, como visitante, e 2 a 1, no Camp Nou.

Leia também:

Messi e Piqué são flagrados em cassino antes de viagem a Manchester

Dessa vez, porém, o Manchester City chega em melhor momento: vem subindo na tabela do Campeonato Inglês (do qual é vice-líder) e, no fim de semana, goleou o Newcastle por 5 a 0. O Barcelona, por sua vez, não consegue manter uma regularidade, o que vem gerando críticas ao trabalho do técnico Luis Enrique. As cobranças aumentaram com a derrota por 1 a 0 para o Málaga, em casa, no último sábado, que dificultaram a luta pela conquista do título do Campeonato Espanhol – o Barcelona também é segundo colocado.

“Quando um time não rende tudo que pode, é natural que o treinador, em primeiro lugar, e depois os atletas sejam cobrados e estamos passando por isso. Mas temos consciência de nosso potencial, do que podemos apresentar e estou convicto de que faremos uma grande exibição em Manchester, mesmo sendo um dos jogos mais complicados que teremos pela frente nesta temporada”, afirmou Luis Enrique na entrevista prévia ao duelo.

Continua após a publicidade

O chileno Manuel Pellegrini, treinador do Manchester City, minimizou o mau momento do adversário. “Sinceramente um time que tem Messi, Neymar e uma série de estrelas nunca será um adversário qualquer e o fato de não estar bem quer dizer muito pouco em um torneio eliminatório. Não o tememos, mas sabemos que teremos problemas”, declarou Pellegrini. O meia francês Samir Nasri também exaltou Messi, a quem chamou de extraterrestre, mas disse que o City está muito mais bem preparado para o confronto do que no ano passado.

Na fase de grupos, o City foi o segundo colocado de um grupo vencido pelo Bayern de Munique, enquanto o Barcelona liderou uma chave que contava com o Paris Saint-Germain. O duelo de volta entre as duas equipes será em 18 de março, no Camp Nou.

Também nesta terça, no mesmo horário, a Juventus recebe o Borussia Dortmund, em Turim. A equipe italiana inicia o confronto como favorita, pois lidera com folgas o Campeonato Italiano, enquanto a equipe de Dortmund luta contra o rebaixamento na Alemanha.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile