Placar

Lateral do Barcelona socorreu vítimas de atentado terrorista

Francês Lucas Digne vive próxima a Las Ramblas e saiu de casa para prestar socorro às dezenas de feridos em ataque de van

Por Da redação |
Lucas Digne, do Barcelona, durante partida contra o CD Leganes, válida pela Liga espanhola

Lucas Digne, do Barcelona, durante partida contra o CD Leganes, válida pela Liga espanhola

Um jogador do Barcelona participou do socorro às vítimas do ataque terrorista ocorrido na capital da Catalunha na última quinta-feira. O lateral-esquerdo francês Lucas Digne vive perto de Las Ramblas, onde ocorreu o ataque de van que matou pelo menos 13 pessoas, e desceu ao local para ajudar no atendimento às dezenas de pessoas feridas. As informações são da rádio Rac1.

De acordo com a publicação, Digne estava de folga em seu apartamento, localizado na Praça Catalunha, e ao ouvir o estrondo dos atropelamentos da van e os gritos das vítimas desceu imediatamente para ver o que ocorria. O jogador de 24 anos teria se misturado ao restante de voluntários que auxiliavam nos primeiros socorros e na abordagem das equipes de emergência.

O ataque ocorreu por volta das 17h (horário local), quando uma van branca avançou por pelo menos 500 metros, passando por cima dos civis. Nesta segunda-feira, a polícia da Catalunha anunciou que matou o marroquino Younes Abouyaaqoub, de 22 anos, identificado como o autor do atentado.

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou a responsabilidade pelo atentado, através de uma transmissão feita em seus veículos de divulgação. Diversos astros do esporte, como Neymar, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e o próprio Lucas Digne enviaram mensagens de solidariedade às vítimas.”Todos unidos fazemos força”, escreveu Digne.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile