Placar

Juiz brasileiro será o quarto árbitro na abertura da Copa

Com Sandro Meira Ricci, Fifa definiu a equipe de arbitragem para Rússia x Egito. O argentino Néstor Pitana vai apitar a partida

Por EFE |
Copa América: Chile x Uruguai - 24/06/2015

Copa América: Chile x Uruguai – 24/06/2015

A Fifa anunciou nesta terça-feira a equipe de arbitragem para o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2018, entre Rússia e Arábia Saudita, na próxima quinta-feira, às 12 horas (de Brasília). O juiz principal será o argentino Néstor Pitana e o brasileiro Sandro Meira Ricci será o quarto árbitro da partida.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo de 2018

Pitana, de 42 anos, apitou quatro jogos da última Copa do Mundo, em 2014, incluindo Alemanha e França, pelas quartas de final do torneio. Cotado para ser o juiz principal do jogo de abertura, o brasileiro Sandro Meira Ricci, de 43 anos, também fez sua estreia em Mundiais na última edição do torneio. Além dos dois, os argentinos Juan Pablo Bellati e Hernán Maidana completam a equipe de arbitragem para a estreia.

Cópias dos relógios dos árbitros serão vendidas ao público:

A Fifa também divulgou os relógios oficiais que serão utilizados pelos juízes durante o Mundial e que serão vendidos ao público. A empresa suíça Hublot, parceira da Fifa, produziu mais de 2.000 unidades do aparelho, que serão colocadas à venda por pouco mais de 21.000 reais (5.000 euros).

Os relógios dos árbitros da Copa manterão a tecnologia de linha de gol, o aparelho receberá o aviso de gol no momento em que as câmeras localizadas no campo gravarem a imagem da bola tendo ultrapassado a linha. Primeiro, o acessório receberá um alerta de vibração e, depois, a imagem com a palavra gol em inglês (goal). A versão para o público terá algumas diferenças em relação à dos árbitros, mas trará informações como aviso sobre gols marcados, cartões e tempo de jogo.

Continua após a publicidade
Sair da versão mobile